Bruno Luperi deixa de ter contrato fixo com a Globo, mas negocia novo acordo por obra
Neto de Benedito Ruy Barbosa, autor dos remakes de 'Pantanal' e 'Renascer' pode entrar em novo modelo de contratação
O autor Bruno Luperi vai deixar de ter acordo fixo com a Globo no fim de dezembro. No entanto, o neto de Benedito Ruy Barbosa negocia com a direção de teledramaturgia da emissora um novo modelo de contratação.
Até então, segundo apurou a coluna, Luperi tinha vínculo de prazo longo, sem entregas de histórias definidas. Esse vínculo se conclui no próximo dia 31 de dezembro.
Agora, Luperi e Globo negociam um vínculo com entregas e prazos obrigatórios definidos para o desenvolvimento de novas novelas. Caso um projeto não seja aprovado, Luperi ficaria liberado para trabalhar em outras empresas.
Ou seja, ele entra no novo modelo de contratação de autores da empresa, salvo raras exceções, como Gloria Perez, Walcyr Carrasco e Rosane Svartman. Foi neste novo modelo que Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira retornaram à Globo recentemente.
As negociações entre o escritor e Globo estão em andamento e ainda não há martelo batido. Após as festas, elas devem continuar. Uma definição deve ser tomada até o fim do primeiro trimestre.
Luperi era contratado da Globo desde 2016, quando estreou como colaborador do avô, Benedito Ruy Barbosa, em "Velho Chico". Ele assumiu a autoria após o afastamento da filha de Benedito, Edmara Barbosa.
Em 2020, foi indicado pelo próprio avô para escrever o remake de "Pantanal", que originalmente foi exibido na extinta Manchete (1983-1999). A adaptação foi um sucesso em audiência. Neste ano, ele também fez o remake de "Renascer", mas sem o mesmo sucesso.
Vale lembrar que Luperi tem engavetada na emissora uma trama inédita, "O Arroz de Palma", que quase foi produzida para o horário das seis.
Comentários
Ver todos os comentários