Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Boninho tem acordo fechado com SBT, mas emissora só pode anunciar em janeiro

Por causa de contrato com a Globo, ex-diretor só fará comunicação detalhada do que fará a partir do dia 1º de 2025

Boninho: direitor tem acordo com o SBT, mas só vai anunciar parceria para desenvolvimento de projetos em janeiro, após fim formal de contrato com a Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O diretor J.B de Oliveira, o Boninho, tem acordo fechado com o SBT para a produção de projetos em 2025. Na emissora da família Abravanel, ele fará um reality de confinamento e um projeto feminino.

A ideia é que Ana Furtado, ex-Globo e sua esposa, comande a atração. Outros produtos também podem ser retomados.

Boninho não será contratado pelo SBT. Será um acordo de parceria com a sua produtora, montada em sociedade com Julio Caseres, ex-executivo do SBT e da Record, e atual presidente do São Paulo. A produtora de Boninho entrega o produto pronto, e o SBT repassa um valor para comprá-lo e exibi-lo.

Junto com os dois projetos já certos para serem feitos, ainda existe uma possibilidade de retorno do talent show The Voice Brasil. O fato depende de conversas com a dona do formato, a ITV, que desde que o programa deixou a Globo, tem postado episódios antigos no YouTube.

A coluna apurou, porém, que Boninho e SBT só vão confirmar a parceria para a produção de conteúdo em janeiro. O motivo é o fim do contrato de Boninho com a Globo, que só termina em 31 de dezembro.

Antes disso, por força de contrato, Boninho não pode falar nada publicamente. Na sexta (20), o especial Roberto Carlos deste ano será exibido pela emissora. Foi o último trabalho de um dos criadores do Big Brother Brasil na empresa por onde trabalhou por 40 anos.

A informação do acerto entre Boninho e SBT foi dada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela coluna. A expectativa é que Boninho também ajude a emissora da família Abravanel em negociações com marcas, já que o filho de Boni tem boa penetração no mercado publicitário.

Principal pensador dos realities shows da líder de audiência nos últimos 24 anos, Boninho adaptou formatos com o Big Brother e o The Voice para o Brasil na Globo.

O executivo começou a sua carreira aos 17 anos na Rádio Excelsior, em São Paulo, e de lá seguiu para a Rádio Globo. Em 1984, estreou na TV Globo com o programa Clip Clip e, a partir daí, dirigiu diversos projetos musicais.

Em 1992, foi responsável pela criação e programação do canal Multishow. Participou ainda da criação de quadros de games comandados por Angélica e da implementação de programas de Luciano Huck.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem