Boninho tem acordo fechado com SBT, mas emissora só pode anunciar em janeiro
Por causa de contrato com a Globo, ex-diretor só fará comunicação detalhada do que fará a partir do dia 1º de 2025
O diretor J.B de Oliveira, o Boninho, tem acordo fechado com o SBT para a produção de projetos em 2025. Na emissora da família Abravanel, ele fará um reality de confinamento e um projeto feminino.
A ideia é que Ana Furtado, ex-Globo e sua esposa, comande a atração. Outros produtos também podem ser retomados.
Boninho não será contratado pelo SBT. Será um acordo de parceria com a sua produtora, montada em sociedade com Julio Caseres, ex-executivo do SBT e da Record, e atual presidente do São Paulo. A produtora de Boninho entrega o produto pronto, e o SBT repassa um valor para comprá-lo e exibi-lo.
Junto com os dois projetos já certos para serem feitos, ainda existe uma possibilidade de retorno do talent show The Voice Brasil. O fato depende de conversas com a dona do formato, a ITV, que desde que o programa deixou a Globo, tem postado episódios antigos no YouTube.
A coluna apurou, porém, que Boninho e SBT só vão confirmar a parceria para a produção de conteúdo em janeiro. O motivo é o fim do contrato de Boninho com a Globo, que só termina em 31 de dezembro.
Antes disso, por força de contrato, Boninho não pode falar nada publicamente. Na sexta (20), o especial Roberto Carlos deste ano será exibido pela emissora. Foi o último trabalho de um dos criadores do Big Brother Brasil na empresa por onde trabalhou por 40 anos.
A informação do acerto entre Boninho e SBT foi dada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela coluna. A expectativa é que Boninho também ajude a emissora da família Abravanel em negociações com marcas, já que o filho de Boni tem boa penetração no mercado publicitário.
Principal pensador dos realities shows da líder de audiência nos últimos 24 anos, Boninho adaptou formatos com o Big Brother e o The Voice para o Brasil na Globo.
O executivo começou a sua carreira aos 17 anos na Rádio Excelsior, em São Paulo, e de lá seguiu para a Rádio Globo. Em 1984, estreou na TV Globo com o programa Clip Clip e, a partir daí, dirigiu diversos projetos musicais.
Em 1992, foi responsável pela criação e programação do canal Multishow. Participou ainda da criação de quadros de games comandados por Angélica e da implementação de programas de Luciano Huck.
Comentários
Ver todos os comentários