Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Parceira de Luciano Huck na Globo, Magalu fecha com Record e vai patrocinar Brasileirão 2025

Empresa de Luiza Trajano comprou cota nesta terça-feira (12) e vai anunciar no mesmo horário na Globo e na TV de Edir Macedo

Yuri Alberto é do Corinthians, que terá jogos do Brasileirão na Record: Magalu fecha contrato para patrocinar transmissões em 2025 - NELSON ALMEIDA/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Magalu assinou nesta terça-feira (12) um contrato de patrocínio com a Record e vai anunciar na transmissão do Campeonato Brasileiro que será feita pela TV de Edir Macedo em 2025. Com isso, algo curioso vai acontecer: ela estará na Globo e na Record ao mesmo tempo.

A empresa de Luiza Trajano continuará patrocinando o Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck nos fins de tarde de domingo da Globo, em 2025. Os jogos que a Record fará serão no mesmo horário em que o apresentador comanda seu programa, às 18h30.

A Magalu não patrocina transmissões do Campeonato Brasileiro desde 2015, quando anunciou nos jogos exibidos pela Globo naquele ano. Aline Queirantes, diretora de marketing do Magalu, explicou o motivo de terem fechado negócio com a Record.

"O futebol é paixão nacional e estamos em todo o Brasil com nossas mais de 1 200 lojas e nosso e-commerce. Chegar aos lares brasileiros por meio desse patrocínio reforça nosso posicionamento de marca e nos aproxima ainda mais dos nossos clientes", afirma.

Com o Magalu, a Record consegue sete patrocinadores para o Brasileirão. Falta apenas um espaço para ser vendido. Mas com os acordos já fechados com outras marcas, como Heineken, o valor dos direitos de transmissão já foi recuperado apenas com retorno publicitário.

A Record pagará cerca de R$ 215 milhões por 38 jogos do Campeonato Brasileiro a cada temporada. O acordo começa em 2025 e é válido até o fim de 2027.

Com o acerto, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2015, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.

A Globo já tem acordo com a Libra, outra liga de clubes que tem Flamengo e Palmeiras, para a transmissão de seus jogos. A empresa ainda negocia um acordo para plataformas pagas com a Liga Forte União.

A Record vai mostrar jogos nas noites de quarta, às 20h, e aos domingos à noite, às 18h30. Além do Brasileirão, a TV de Edir Macedo vai exibir o Campeonato Paulista, com quem renovou contrato de exibição até o fim de 2029.

A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times da série A como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, de divisões inferiores.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem