Record consegue cinco patrocinadores e já paga Brasileirão 2025 antes do fim de 2024
Mercado aceita bem o retorno da emissora ao principal campeonato de futebol do país
A volta da Record às transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025 foi bem aceita pelo mercado publicitário. Antes mesmo do fim de 2024, a emissora já fechou contratos publicitários suficientes para pagar os valores dos direitos.
Até o momento, foram quatro cotas fechadas. Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp) assinaram contrato.
Segundo o pacote comercial, obtido pela coluna, já são mais de R$ 250 milhões arrecadados. O valor leva em conta possíveis descontos que possam ter sido dados nas negociações feitas pela área comercial da Record.
Por ano, a emissora pagará cerca de R$ 215 milhões por 38 jogos do Campeonato Brasileiro a cada temporada. O acordo começa em 2025 e é válido até o fim de 2027.
Com o acerto, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2015, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.
A Globo já tem acordo com a Libra, outra liga de clubes que tem Flamengo e Palmeiras, para a transmissão de seus jogos. A empresa ainda negocia um acordo para plataformas pagas com a Liga Forte União.
A Record vai mostrar jogos nas noites de quarta, às 20h, e aos domingos à noite, às 18h30. Além do Brasileirão, a TV de Edir Macedo vai exibir o Campeonato Paulista, com quem renovou contrato de exibição até o fim de 2029.
A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times da série A como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, de divisões inferiores.
Comentários
Ver todos os comentários