Cultura retoma programas, volta com Bem Brasil e define atrações para fim do ano
Entrelinhas e Negros em Foco voltam a serem gravados; série de Laís Bodanzky é um dos destaques
A TV Cultura retomou a gravação de programas após suspensão por questões de verba. Além disso, a emissora da Fundação Padre Anchieta fará diversas estreias em sua programação até o fim de dezembro.
A coluna confirmou algumas destas novidades. A principal delas é uma edição especial do programa Bem Brasil, feito em parceria com o Sesc, e que levava bandas para uma apresentação ao vivo nas tardes de domingo.
Episódios inéditos do Entrelinhas, apresentado por Manoel da Costa Pinto, e Negros em Foco, com José Vicente, vão ao ar a partir da próxima semana. A TV Cultura retomou as gravações dos programas, após pausa devido a questões financeiras desde setembro.
Ainda em novembro, entram na grade duas novas produções feitas pela emissora. A primeira é uma série documental sobre os 200 anos do Senado, dirigida por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.
A outra é um documentário em homenagem ao centenário de Carlito Maia, importante nome da publicidade brasileira, dirigido pelo cineasta João Batista de Andrade.
A emissora também celebra o Dia da Consciência Negra com a série documental Voz da Pele, em cinco episódios que narram a história de personagens negros protagonistas em suas lutas pela liberdade. E tem ainda a estreia da segunda temporada de Crisálida, a primeira série bilíngue em Português e Libras.
Em dezembro, a Cultura terá diversas outras estreias na programação, como o Momento Musical com o pianista Marcelo Bratke; documentários inéditos sobre os 55 anos da emissora e também em comemoração aos 25 anos da Sala São Paulo.
Junte-se a isso, estarão no ar as séries documentais Vamos Pedalar e Brazil, Zil, esta conduzida pelo jornalista Miguel de Almeida, em que personalidades como Carlos Nobre, Bia Lessa e outros expoentes pensam o futuro do Brasil no século XXI.
Show ao vivo como as presentações de Alceu Valença com a Brasil Jazz Sinfônica e da Orquestra Sinfônica Heliópolis no Theatro Municipal de São Paulo; além da grande final do Prelúdio, que desta vez acontece no recém-reinaugurado Teatro Cultura Artística, também serão mostradas.
Comentários
Ver todos os comentários