Datena concorda com volta à Band em 2025 e deixa de vez jornalismo policial
Uma das ideias de Johnny Saad, dono da emissora, é que o âncora passe a ser apresentador apenas de entretenimento
José Luiz Datena se reuniu na última terça-feira (29) com Johnny Saad, dono da Band. O apresentador concordou que será melhor para ele retornar para a televisão apenas em 2025, após a mal sucedida tentativa de ser prefeito de São Paulo.
O fato já havia sido antecipado pela coluna. Em janeiro, Datena e Johnny terão uma nova reunião onde vão discutir novos projetos. Já está definido que ele não retornará ao Brasil Urgente, da Band, que apresentava desde 2003.
Com isso, Datena passaria a atuar como apresentador de programas de entretenimento da empresa, como aconteceu outras vezes. É uma promessa de Johnny para Datena que ele comande atrações mais leves. Entre 2012 e 2013, ele comandou o Quem Fica em Pé? e foi elogiado na função.
Nos anos 2000, Datena também apresentava o programa de viagens No Coração do Brasil, que tinha boa audiência. O apresentador nunca escondeu a vontade de se dedicar a atrações que não falem tanto de violência.
O Brasil Urgente seguirá com o comando de Joel Datena, filho de Datena, que renovou seu contrato neste ano até 2027. Seu antigo programa, o Bora Brasil, será mantido no ar com a equipe que o comanda atualmente.
Curiosamente, Joel Datena tem conseguido manter os números do pai, antes dele partir para a eleição, com marcas de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.
As eleições pioraram a imagem do apresentador como âncora de jornalísticos, que teve apenas 1,89% de votos para prefeito de São Paulo no primeiro turno, um desempenho que ele mesmo entendeu como "abaixo da crítica".
Datena virou apresentador policial em 1998, quando apresentou o Cidade Alerta, da Record. Passou pela RedeTV! em 2002, voltou à Record por duas vezes, mas está na Band por 21 anos. Seu contrato termina ao fim do ano, mas já há acordo verbal para renová-lo.
Comentários
Ver todos os comentários