Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Todas

Após sucesso neste ano, SBT estuda como usar mais Virginia Fonseca em 2025

Influenciadora deu certo no sábado à noite e emissora quer ela mais presente na programação

Virginia Fonseca: SBT estuda formas de ter mais a apresentadora na tela em 2025 - Rogerio Pallatta - 6.jul.2024/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT estuda modos de usar mais a imagem da influenciadora e agora apresentadora Virginia Fonseca em 2025. Na emissora da família Abravanel, a mineira é considerada o grande acerto da programação deste ano.

Segundo a coluna apurou, uma das ideias é que a jovem tenha mais tempo no ar nas noites de sábado. Há também quem defenda que ela tenha um projeto específico para o digital, para aproveitar a sua popularidade.

Outra vontade é que Virginia participe mais de outros programas do SBT. Por causa da gravidez que teve este ano, ela precisou declinar de convites de colegas da emissora.

O interesse se explica pelos números de audiência e de faturamento alcançados por ela. Segundo dados do Kantar Ibope, o Sabadou já foi visto por 44,9 milhões de telespectadores desde que entrou no ar, em abril. É mais que o dobro do que o horário costumava alcançar.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), índice que reúne as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, o Sabadou garantiu a vice-liderança todas as vezes em que foi ao ar durante o mês de agosto. A atração marcou 3,8 pontos na média parcial, contra 3,2 da Record. A Globo alcançou 14 pontos.

Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o programa ficou na segunda colocação em 90% das vezes desde sua estreia e acumula 17 semanas de invencibilidade. Na média geral, acumula 4,1 pontos contra 3,2 da Record neste período. A Globo conseguiu 13 pontos (cada ponto equivale a 191 mil pessoas).

A capital onde Virginia é mais vista é Fortaleza (CE). São 4,7 pontos de média desde abril. É um índice 47% maior em relação ao registrado pela Record, que obteve 3,2 pontos de média.

Os números acima do esperado surpreenderam o SBT. Mesmo com o início de A Fazenda 16 na Record, o Sabadou conseguiu manter a vice-liderança de audiência —algo raro na programação da emissora fora dos domingos.

Como parte da iniciativa Todas, a Folha presenteia mulheres com três meses de assinatura digital grátis

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem