Casa das novelas mexicanas, SBT vai atrás de tramas da Turquia e Coreia do Sul em feira
Diretores da emissora, que estavam na Mipcom neste mês, questionaram produtoras sobre preços e títulos
Conhecido no mercado como a casa das novelas do México no Brasil desde os anos 1980, o SBT começou efetivamente a colocar em prática um antigo interesse: adquirir novelas da Turquia e da Coreia do Sul, que fazem muito sucesso no streaming.
Executivos da emissora da família Abravanel que estavam na Mipcom, principal feira de TV do mundo, realizada na França, fizeram pesquisas e levantaram preços de tramas que estavam à venda para o mercado internacional no local.
A ideia é exibir em TV aberta e no streaming +SBT, lançado em agosto e que já faz sucesso. Os preços foram considerados altos, mas o investimento aliado ao retorno tem sido estudado para que um negócio seja realizado.
Em entrevista ao F5 em junho, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, admitiu que havia grande interesse em novelas da Turquia para rechear a programação da emissora. Alguns títulos foram sugeridos por pessoas próximas.
Junto ao interesse, o processo também foi acelerado devido ao êxito de "Força de Mulher", exibida em horário nobre pela Record desde julho, com picos de até 10 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Mesmo com a chegada de folhetins estrangeiros, o SBT não pretende se desfazer de seu investimento com os mexicanos. Existe um contrato de longo prazo com a Televisa, válido até 2028, para licenciamento de conteúdo para TV aberta.
Vale ressaltar que até a Globo está de olho nos bons resultados das novelas da Turquia e da Coreia do Sul. Nesta semana, foi fechado um contrato com um grande estúdio coreano para o licenciamento de novelas que serão disponibilizadas pelo Globoplay em breve.
Comentários
Ver todos os comentários