'Vale Tudo': Globo convida Paulo Vieira para viver papel que revelou Otávio Muller em remake
Novela é a principal aposta da emissora para os seus 60 anos, que serão completados em 2025
A Globo convidou o humorista Paulo Vieira para viver Sardinha, papel que foi de Otávio Muller na versão original de "Vale Tudo", que terá um remake na emissora em 2025 com comemoração aos seus 60 anos de fundação.
Paulo, que renovou seu contrato com a Globo nos últimos dias até 2027, avalia o convite. Ele deve aceitar, mas tem consultado pessoas próximas para dar uma resposta definitiva. A ideia de chamar Vieira foi de Manuela Dias, autora, que gosta bastante de seu trabalho.
A informação do convite foi dada inicialmente pelo site Notícias da TV. A coluna apurou que Sardinha foi oferecido por ter importância na trama, mas não ter muitas cenas para gravar semanalmente, já que Paulo Vieira tem vários compromissos na Globo.
Um deles, a série "Pablo e Luisão", está em edição e deve estrear no ano que vem no Globoplay e na TV aberta. Já o programa Avisa Lá Que Eu Vou, que o humorista comanda no GNT, será exibido como uma atração solo na Globo a partir de outubro, nas noites de quarta, logo após o futebol.
Em novembro, ele vai apresentar ainda o Vem Que Tem, atração dedicada ao mercado publicitário. Tudo indica que Paulo também seguirá como jurado do Masked Singer Brasil, cuja nova temporada estreia em janeiro de 2025. Nesses dois trabalhos, ele trabalhará com a recém-contratada Eliana.
O único revés, até o momento, foi um programa de auditório que estava sendo desenvolvido para ser comandado por ele na emissora. Neste mês, a Globo optou por abortar a ideia. Esse cancelamento passa pelo convite de Paulo Vieira para estar em "Vale Tudo".
Sardinha foi o papel de estreia de Otávio Muller na televisão. Na trama, ele é o grande amigo de Afonso (Cassio Gabus Mendes), e abre o seu olho para as armações de Maria de Fátima.
Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".
Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.
Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.
No elenco da atual versão, estão fechados nomes como Taís Araújo, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Bella Campos, Alice Wegmann e Carolina Dieckmann. Outros nomes devem ser definidos ao longo das próximas semanas.
Comentários
Ver todos os comentários