SBT perde diretor de programação após 15 anos em meio a crise de audiência
Murilo Fraga pediu para deixar a emissora da família Abravanel nesta segunda-feira (30); não há substituto
Diretor de programação do SBT desde 2009, o executivo Murilo Fraga pediu para deixar a emissora nesta segunda-feira (30). Nos últimos meses, a emissora vive uma crise de audiência, com resultados abaixo do esperado.
Em nota enviada à coluna, o SBT confirmou a troca em um curto comunicado e diz que Murilo saiu por vontade própria. A emissora agradeceu os serviços prestados. Ainda não há um substituto para a sua vaga.
"A assessoria de Comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento de programação Murilo Fraga deixa o canal nesta segunda-feira a pedido próprio para um período de desafios e projetos pessoais. Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação, profissionalismo e comprometimento de Murilo Fraga durante os 38 anos de sua carreira, ajudando a consolidar o sucesso da emissora", diz a TV em nota.
Murilo concluiu sua segunda passagem na emissora. Trabalhou por lá entre 1996 e 2004. Passou pela Band entre 2004 e 2009, quando retorno ao SBT, onde estava desde então.
Em 2024, o SBT fez mudanças relevantes em sua programação. Estreou o jornalístico Tá na Hora nos fins de tarde, o feminino Chega Mais na faixa das manhãs, além de uma série de outros programas durante a semana. Outra novidade foi a novela infantil "A Caverna Encantada".
Com exceção de um programa semanal com Virginia Fonseca nas noites de sábado, nenhuma aposta teve grande êxito. Também não houve retorno esperado na arrecadação publicitária.
Alguns programas, comandados por Luccas Neto e Benjamin Back, podem sair do ar em 2025. Hoje, as maiores audiências da emissora são os programas de domingo com Celso Portiolli e Patricia Abravanel, e as transmissões da Copa Sul-Americana nas noites de terça.
Comentários
Ver todos os comentários