Zapping - Fefito

Após sucesso de 'Novo Mundo', Globo terá novela sobre dom Pedro 2°

O ator Caio Castro, que interpretou dom Pedro na novela "Novo Mundo"
O ator Caio Castro, que interpretou dom Pedro na novela "Novo Mundo" - Marcus Leoni-25.set.2017/Folhapress


O sucesso de "Novo Mundo" na faixa das seis neste ano fez com que a Globo encomendasse mais tramas históricas para o horário. A emissora pediu aos autores Alessandro Marsson e Thereza Falcão a sinopse de mais uma novela nesse estilo para a faixa.

Os dramaturgos decidiram, então, apostar em um folhetim que conte a história de dom Pedro 2º, quase como se tratasse de uma continuação história de "Novo Mundo". O plano da Globo é estrear a novela em 2019.

Até lá, o horário das seis será ocupado em março por "Orgulho e Paixão", de Marcos Bernstein, e em setembro por "O Avesso da Vida", de Elizabeth Jhin.


CAVALEIRO 

Em "Deus Salve o Rei" (Globo), próxima novela das sete, Caio Blat fará Cássio, comandante do 

Exército do reino fictício de Montemor. Será braço direito e conselheiro do protagonista Afonso, de Rômulo Estrela.


FASHION

Comandado por Arlindo Grund e Isabella  Fiorentino, o "Esquadrão da Moda" teve seu melhor resultado de audiência anual desde 2009. Segundo dados do Painel Nacional de Televisão, o programa teve média de 6,2 pontos em sua faixa e garantiu a vice-liderança, contra 5,4 da Record. 

A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino com Arlindo Grund ao lado da ativista Valeria Baraccat
A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino com Arlindo Grund ao lado da ativista Valeria Baraccat - Eduardo Knapp-22.SET.2016/Folhapress

Na Grande São Paulo, o "Esquadrão da Moda" teve 6,9 pontos contra 5,7 da Record no horário. A Globo liderou com folga, com 27,5 pontos. 


PERMANÊNCIA

A  Band estuda manter outros nomes do "Pânico" para programas da casa. Além de Carioca, Evandro Santo está cotado. 


MOCINHA

A Globo escalou Giovanna  Lancellotti  para "O Segundo Sol", próxima novela das nove de João Emanuel Carneiro. 


ENLATADO

A Globo comprou os direitos da minissérie inglesa "O Gerente da Noite", estrelada por Hugh Laurie, para exibir em janeiro. 

O ator Hugh Laurie
O ator Hugh Laurie - Divulgação


Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem