Fernando Oliveira

Elenco de 'Novo Mundo', próxima novela da Globo, terá aulas de história

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Preocupada com o entendimento da história de "Novo Mundo", que terá um núcleo formado pela família real, a Globo providenciou aulas de história para o elenco.

Na trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, personagens que de fato existiram farão a trama.

Caio Castro, por exemplo, será Dom Pedro 1º. Já Leo Jaime interpretará seu pai, Dom João 6º. Carlota Joaquina caberá a Giulia Gam. A marquesa de Santos, Domitila de Castro, será vivida por Agatha Moreira. E o Chalaça, confidente do príncipe, ficou com Rômulo Estrela.

As aulas servirão para ninguém falar besteiras em entrevistas e se entender melhor o período da novela.

Audiência

Marcou 31 pontos o último capítulo de "Haja Coração", anteontem. O número mantém o índice de "Totalmente Demais" e, junto com ela, configura a melhor média do horário das sete desde 2012.


Audiência 2

Já a estreia de "Rock Story" não foi bem. A nova trama das sete não acompanhou o sucesso de "Haja Coração" e mal alcançou 23 pontos em seu primeiro capítulo, ontem.


Escaladas

Protagonista de "Escrava Mãe", atualmente no ar, Gabriela Moreyra estará em "O Rico e o Lázaro", próxima novela bíblica da Record. Adriana Garambone também está confirmada.


Seriado

Série da Record sobre montanhistas que se perdem, "Sem Volta" teve a exibição adiada para janeiro e não mais no fim de ano.

Rap

Michel Melamed garantiu uma terceira temporada do "Bipolar Show", no Canal Brasil, e voltará a aparecer na Globo em janeiro, na minissérie "Dois Irmãos". Além disso, ele gravará "Posou Alegre", série do GNT.

Ritmo

O "TVZ", programa musical do Multishow, passará a ensinar coreografias de danças às sextas-feiras.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias