Representante do Brasil no Miss Universo 2025 será eleita nesta semana; conheça as candidatas
Sem representantes de todos os estados, grupo de 24 mulheres disputa coroa em São Paulo
Na noite de quinta-feira (13), acontece em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, a eleição da representante brasileira no Miss Universo 2025. O concurso nacional acontece cerca de 5 meses depois da eleição mais recente, que consagrou a pernambucana Luana Cavalcante, 25.
Um grupo de 24 mulheres disputa a vaga desde a tarde de sábado (8), num hotel no centro da capital paulista, quando se deu início ao confinamento das misses. Geralmente o elenco conta com 27 candidatas —correspondentes a todos os estados e à capital do país—, mas neste ano não há representantes para Distrito Federal, Rio de Janeiro e Roraima.
Vale lembrar que a grande maioria das misses não venceu concurso e foi indicada a participar —fato que se deu devido ao curto período de tempo para o processo seletivo. No entanto, as coordenações estaduais devem realizar ainda este ano concursos locais para eleger as candidatas para a edição de 2026.
Nos próximos dias, além de fazerem fotos e gravarem vídeos, as misses passarão também por uma série de atividades preliminares valendo pontos classificatórios, que ajudam a definir a vencedora. A etapa de desfile preliminar, que norteia os cortes da competição, está agendada para a véspera da final, no dia 12 —apenas para convidados, segundo a página do concurso.
Além disso, as misses serão submetidas a uma votação popular, que classifica uma delas direto para o grupo de finalistas.
A final do Miss Universe Brasil 2025 será transmitida ao vivo, a partir das 20h, pelo canal do evento no YouTube. Diferentemente do ano passado, quando a nicaraguense Sheynnis Palacios esteve na coroação, não foi confirmada na celebração a presença da atual Miss Universo, a dinamarquesa Victoria Kjaer, eleita em novembro de 2024.
Comentários
Ver todos os comentários