Filipinas vence mundial para misses trans realizado em São Paulo
Miss Star International 2024 teve atual Miss Universe Brasil como jurada
No início da madrugada de sábado (14), aconteceu em São Paulo a grande final do Miss Star International, concurso mundial que celebrou sua 12ª edição. A vencedora foi a candidata das Filipinas, Patricia Payumo, que derrotou outras 26 misses de todo o mundo —veja momento do anúncio no vídeo ao final do texto.
Criado em 2007, o Miss Star International é uma competição exclusivamente voltada a mulheres transgêneros. Este ano, pela primeira vez, realizou uma edição fora da Europa. Todas as outras ocorreram na Espanha, onde fica sua sede.
Representando o Brasil na competição deste ano, estava a mato-grossense Isabelle Castro, que não entrou no grupo de finalistas. Considerada uma "miss de carreira", ela já participou de outros eventos, incluindo o Miss Brasil Supranational 2022, originalmente voltado para mulheres cisgênero.
Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Estados Unidos, Dayanna Mendonza, e Costa Rica, Makeysha Jamila. Quem passou a coroa foi a nigeriana Veso Golden, titular de 2023.
A final foi no espaço de eventos High Club Brasil, que fica no bairro da Casa Verde, na zona norte da capital. A cerimônia de coroação foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube. Entre as juradas, estava a pernambucana Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024.
O palco recebeu performances especiais de artistas da cena LGBTQIA+, incluindo Antra Gold, Camila Prins, Danielle Marques, Marcinha do Corinho e Natasha Dumont.
O Brasil já venceu o certame uma vez, em 2016, com a miss Rafaela Manfrini.
Comentários
Ver todos os comentários