Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Mundial para misses trans será realizado pela 1ª vez no Brasil; veja fotos das candidatas

Miss Star International 2024 ocorrerá em SP e terá atual Miss Universe Brasil como jurada

Miss Star International 2024
Misses Tailândia, Brasil Equador e França disputam Miss Star International 2024 - Raffa Rodrigues
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta sexta-feira (13), São Paulo será palco da grande final do Miss Star International, concurso mundial que chega à sua 12ª edição. Voltado para mulheres transgênero, o evento contará com 27 candidatas disputando o título que atualmente pertence à nigeriana Veso Golden.

A cerimônia de coroação será transmitida ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube, a partir das 20h (horário de Brasília). Entre as juradas, destaca-se a presença da pernambucana Luana Cavalcante, Miss Universe Brasil 2024, que contribuirá com sua experiência na avaliação das participantes.

A final será no espaço de eventos High Club Brasil, que fica no bairro da Casa Verde, na zona norte da capital. O palco receberá performances especiais de artistas da cena LGBTQIA+, incluindo Antra Gold, Camila Prins, Danielle Marques, Marcinha do Corinho e Natasha Dumont. Ingressos para a final ainda estão disponíveis pelo site Sympla.

Representando o Brasil na competição deste ano, a mato-grossense Isabelle Castro entra na disputa com uma bagagem considerável em concursos de beleza. Considerada uma "miss de carreira", ela já participou de outros eventos, incluindo o Miss Brasil Supranational 2022, que, originalmente voltado para mulheres cisgênero, também abriu suas portas para candidatas trans nos últimos anos.

Criado em 2007, o Miss Star International chega pela primeira vez ao Brasil. A edição de 2016 ficou marcada pela conquista da única coroa brasileira na competição, quando Rafaela Manfrini trouxe o título para o país.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem