Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu Miss Universo

Miss Canadá: Brasileira Raika Coutinho fica em 2° lugar; assista

Ela seria a 2ª brasileira a defender o país no Miss Universo; venceu Ashley Callingbull

Miss Universe Canadá 2024
Miss Universe Canadá 2024: Raika Coutinho (esq.) e Ashley Callingbull (dir.) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bateu na trave! A mato-grossense Raika Coutinho, 36, ficou classificada em segundo lugar na final do Miss Canadá 2024, concurso que elege uma representante do país da América do Norte para a próxima edição do Miss Universo. A coroação aconteceu no início da madrugada deste domingo (28) no palco de um teatro na cidade de Windsor, na província canadense de Ontário.

A modelo, que é natural de Cuiabá (MT) e já vive em terras canadenses há cerca dez anos, disputou a coroa com outras 62 misses. A grande vencedora da noite foi a atriz e modelo Ashley Callingbull, 34, que é uma mulher de origem indígena e que é casada. A nova Miss Universe Canadá é também uma personalidade da TV do país e já venceu um concurso mundial de beleza para mulheres casadas, em 2015.

Assista aqui ao momento do anúncio:

Completaram o Top 5 Aly Lozoff, 39 (terceiro lugar), Khadija Omar, 23 (quarto) e Olga Bykadorova, 29 (quinto). Desde o início desta semana, o elenco de misses da competição entrou em confinamento em um hotel, onde foram avaliadas e também cumpriram uma agenda de eventos e passeios.

Diverso, o time da edição tinha misses de diferentes origens, como a iraniana Zeinab Anvari, e até uma mulher de 58 anos, a candidata Lorraine Peters.

Além de ser uma segunda brasileira no Miss Universo, se tivesse ficado em primeiro Raika teria se tornado também a segunda brasileira da história a defender o Canadá no mundial. Isso porque, antes dela, a paulista Mariana Valente, de São José dos Campos, foi eleita para o posto em 2009.

"Sou uma mulher negra, venho de uma família simples e muito batalhadora e saí de uma cidade pequena no Brasil em busca de sonhos e oportunidades", disse ela à coluna.

Durante as etapas preliminares classificatórias da competição, Raika passou por provas que iam desde desfiles e entrevistas, até desafios como o voto popular pela internet. Durante o show da final do Miss Universo Canadá 2024, que teve transmissão ao vivo pelo perfil do concurso nas redes sociais, Raika levou também o prêmio de Miss Simpatia da edição.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem