Brasileira Raika Coutinho disputa Miss Canadá 2024 neste sábado; veja misses
Se vencer, mato-grossense pode se tornar a 2ª brasileira a defender o país no Miss Universo
O Miss Universo deste ano pode ter duas brasileiras. Você não leu errado!
E isso será possível caso a mato-grossense Raika Coutinho, 36, vença neste sábado (27) a final do Miss Canadá 2024, concurso que elege uma representante do país da América do Norte para a próxima edição do mundial. A modelo, que é natural de Cuiabá (MT), já vive em terras canadenses há cerca dez anos, o que lhe garantiu direito de lutar pela coroa.
"Além do Brasil, já morei na Itália, México e nos Estados Unidos, mas o Canadá sempre foi onde meu coração se sentia em casa. Hoje sou uma cidadã canadense com muito orgulho", disse ela, em conversa com a coluna. "Estar aqui no concurso é uma grande vitória para mim. Estou honrando toda a minha história de perseverança, luta e coragem".
"Sou uma mulher negra, venho de uma família simples e muito batalhadora e saí de uma cidade pequena no Brasil em busca de sonhos e oportunidades", revela ela, que reside na cidade de Kelowna, próxima a Vancouver, no sudoeste do país.
Desde o início desta semana, o elenco de 63 misses da competição entrou em confinamento em um hotel na cidade de Windsor, na província canadense de Ontário, onde estão sendo avaliadas e também cumprem uma agenda de eventos e passeios. O time da edição é bem diverso e inclui misses de diferentes origens, como a iraniana Zeinab Anvari, e até uma mulher de 58 anos, a candidata Lorraine Peters.
Caso seja coroada no Canadá, Raika será a segunda brasileira da história a defender o país no Miss Universo. Isso porque, antes dela, a paulista Mariana Valente, de São José dos Campos, foi eleita para o posto em 2009. Para vencer, porém, Raika precisa se destacar para os jurados e mostrar por que merece o tão cobiçado trono.
A modelo afirma que "se preparou e que está dando o seu melhor" durante as etapas preliminares classificatórias da competição, que incluem desde desfiles e entrevistas, até desafios como o voto popular pela internet. Ela também reforça que, além do fato de ser brasileira, seu maior trunfo é que já possui experiência como miss, uma vez que já participou de outros concursos.
Sua trajetória no mundo das faixas e coroas começou em 2011, quando participou do Miss Globo Minas Gerais. Depois, disputou o municipal Miss Universo Rio de Janeiro 2012. "Além da satisfação pessoal que tenho por ser miss, os concursos sempre me trouxeram frutos maravilhosos e permitiu com que pessoas incríveis cruzassem meu caminho. Sou eternamente grata".
O show da final do Miss Universo Canadá 2024 acontece no palco do teatro The Capital Theatre, com transmissão ao vivo pelo canal do concurso no YouTube.
Comentários
Ver todos os comentários