Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Miss Supranational 2022: Conheça as 70 candidatas que disputam o mundial

Concurso ocorre na sexta-feira (15) na Polônia; Giovanna Reis representa o Brasil

Diana Mironenko (Miss Ucrânia), Giovanna Reis (Miss Brasil) e Carisa Peart (Miss Jamaica) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na tarde de sexta-feira (15), a paulista radicada no Paraná Giovanna Reis, 21, reacende as esperanças de o Brasil ganhar, pela primeira vez, o Miss Supranational. Ela está desde o final de junho na Polônia, sede do concurso, cumprindo a agenda de atividades e sendo avaliada nas provas preliminares da competição.

Considerado um dos mais importantes concursos de beleza do planeta, o Miss Supranational há algum tempo já faz parte do grupo chamado de Grand Slam da Beleza, que reúne também o Miss Universo, o Miss Mundo, o Miss International e o Miss Grand International.

Em sua 13ª edição, o mundial feminino traz neste ano um grupo forte de 70 candidatas, que lutam pela coroa que atualmente pertence à namibiana Chanique Rabe, 25, vencedora de 2021.

Fora ela, já venceram o Supra representantes de diferentes países, que formam um mix bem heterogêneo de coroadas. Já reinaram misses da Tailândia (2019), Porto Rico (2018), Coreia do Sul (2017), Índia (2016 e 2014), Paraguai (2015), Filipinas (2013), Belarus (2012), Polônia (2011), Panamá (2010) e Ucrânia (2009).

O show sempre de alto nível e a boa organização das etapas são características enxergadas com bons olhos todos os anos pelos especialistas do ramo, chamados de missólogos. São eles que, rapidamente, subiram a competição para o hall da fama da indústria miss.

Vale lembrar que o concurso tem um spin off masculino, o Mister Supranational, que terá sua final no dia seguinte, sábado (16). Neste, quem defende o país é o catarinense Guilherme Werner, 27. Ambos os shows podem ser assistidos apenas pela internet, no canal do concurso no YouTube, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem