Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

'Defendo a liberdade de opinião', diz miss que criticou Bolsonaro no palco de mundial

Lorena Rodrigues passa a faixa de Miss Grand Brasil nesta quinta-feira (28), em Brasília

Lorena Rodrigues, Miss Grand Brasil 2021

Lorena Rodrigues, Miss Grand Brasil 2021 Ricardo Siviero

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não foi apenas se posicionando politicamente que a mineira Lorena Rodrigues, 27, chamou a atenção em sua trajetória como miss. Em dezembro passado, a boa performance na passarela e nos compromissos do Miss Grand International 2021 também foram importantes para que ela ficasse em terceiro lugar na classificação geral do concurso.

Porém, o que ganhou o noticiário por aqui e agitou as redes sociais da modelo foi sua bronca ao vivo, no palco do mundial, direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre sua atuação diante da pandemia de Covid-19. Nas últimas horas antes de passar a coroa nacional da franquia, Lorena refletiu sobre o momento e disse que não se arrepende disso e nem de nada durante seu reinado.

"Tive muito apoio sobre o meu posicionamento. Mas claro que minha fala não agradou a todos, e cheguei a receber hate [mensagens de ódio] nas redes sociais", relata ela, que tem cabelos curtíssimos e vai coroar sua sucessora nesta quinta-feira (28), em Brasília, na final do Miss Grand Brasil 2022.

"Como miss defendo a liberdade de opinião e expressão, e espero ter inspirados outros representantes da beleza a usarem suas vozes! Afinal, tudo o que eu fiz foi pedir ao presidente do nosso país para que olhasse e cuidasse do seu povo, e que fizesse o seu trabalho!", relata.

A etapa nacional acontece desde segunda-feira (25) no hotel Manhattan Plaza, e terá o show da final no teatro da Caesb, em Águas Claras, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela internet. A principal peculiaridade da edição, é a alta competitividade da turma de candidatas. Especialistas no setor têm notado que a maioria das 31 misses se inscreveu para lutar pela coroa pronta para enfrentar uma briga de leões.

"Que nível! O concurso está com cara de internacional, inclusive aqui temos várias meninas que poderiam sair com coroas de Miss Brasil", observa Lorena, que é modelo desde os 10 anos. "Uma Miss Grand precisa ser uma mulher interessante aos olhos e aos ouvidos de todos. Precisa entrar em um ambiente e as pessoas pensarem: Uau! E vejo que temos isso nesse grupo."

Formada em jornalismo, artes e design, Lorena pretende a partir de agora dar mais atenção à sua vida pessoal e também às ambições profissionais. "Estou tirando do papel um projeto com o qual sonhei muito, que é dar mentorias para misses e misters. Acredito que, com tudo o que vivi e aprendi, posso orientar essas mulheres e homens para também terem carreiras de sucesso no mundo dos concursos de beleza!", explica ela, que está noiva e aguarda o fim de seu reinado para se casar.

NAMORADINHO DO SETOR

Criada em 2013, a Miss Grand International é uma competição relativamente recente, mas que alcançou grande notoriedade em pouco tempo. Com alto investimento e produções caprichadas, o concurso foi alçado ao posto de novo "namoradinho" do setor, considerado um dos favoritos de missólogos e fãs. Neste ano o Grand celebra 10 anos, e tem previsão de realizar o mundial no dia 25 de outubro na Indonésia.

A atual vencedora do mundial é a vietnamita Nguyen Thuc Thuy Tien, coroada em dezembro passado na Tailândia. Além do Vietnã, já se consagraram vencedoras misses da Austrália (2015), Cuba (2014), Estados Unidos (2020), Indonésia (2016), Paraguai (2018), Peru (2017), Porto Rico (2013), República Dominicana e Venezuela (2019). Além da Tailândia, o concurso já foi realizado na Venezuela, Mianmar, Vietnã e nos Estados Unidos.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem