Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia YouTube

Chico Pinheiro está de volta ao ar, agora pelo YouTube

Jornalista é o novo integrante do ICL Notícias, canal que anuncia pretensões de virar TV aberta

O apresentador e jornalista chico Pinheiro
O apresentador e jornalista Chico Pinheiro - Alex Carvalho/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Chico Pinheiro é o novo integrante do canal ICL Notícias, espaço criado pelo jornalista Eduardo Moreira no YouTube, com quase 1 milhão de inscritos e sem monetização. A estreia está prevista para maio, mas o apresentador foi apresentado à audiência na manhã desta quarta-feira (12) e já participou da transmissão do noticiário matinal, quando chegou até a cantar.

"Lá onde eu trabalhava, eu não podia fazer isso", disse ele sorrindo, referindo-se à Globo.

Ao anunciar a contratação do jornalista, Moreira avisou que o ICL vem se preparando para ser TV aberta e já vem encaminhando toda a documentação para obter uma licença que leve o canal a essa esfera, o que implica a conquista de uma concessão do Estado.

"A gente veio pra disputar corações entre gigantes", avisou Moreira no seu canal, nesta manhã de quarta-feira (12), ao apresentar o novo contratado.

Chico deixou a Globo há um ano, logo após comandar o Carnaval de São Paulo, função que foi sua por duas décadas na emissora.

Criador de bordões como "Graças a Deus, hoje é sexta-feira, é vida que segue" e "Coragem: Hoje é segunda-feira", Chico comandou na Globo o Bom Dia Brasil e telejornais locais de São Paulo, como Bom Dia São Paulo e SPTV 1. Por dois anos, ancorou também a faixa do almoço na rádio CBN em São Paulo.

Até 2019, foi parte do rodízio de plantonistas na bancada do Jornal Nacional.

Ao deixar a Globo, o jornalista se engajou na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

No ICL, como anuncia o próprio jornalista em vídeo gravado para informar sobre sua chegada ao canal, Chico diz que estará no ar das 18h às 20h, de segunda a sexta, ao lado de um time de comentaristas que inclui Xico Sá, Roberta Garcia, Cesar Calejon e Guga Noblat.

Antes da Globo, Chico comandou telejornais de rede na Band --Jornal da Noite e Jornal da Band-- e na Record, onde foi também diretor de jornalismo, sendo demitido após defender equidade jornalística na cobertura da repercussão do episódio sobre o chute na santa, quando um pastor da Igreja Universal agrediu uma escultura de Nossa Senhora, em 12 de outubro de 1995.

Abaixo, a chamada gravada para o ICL:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem