Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu futebol americano

Super Bowl: mulheres e jovens inflam audiência da grande final na ESPN

Audiência nunca foi tão jovem e feminina como a que viu a decisão da temporada de 2022

Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs - Christian Petersen / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo


Domingo (12) tem Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano, a NFL, cuja transmissão resulta nos intervalos comerciais mais caros da TV mundial.

Pronta para transmitir o jogo por aqui, a ESPN celebra os números obtidos pela emissora ao longo da transmissão da NFL neste ano, como a ampliação do número de mulheres que acompanharam o Super Bowl. Em 2022, 22% da audiência foi feminina, o maior número desde o evento de 2019.

Outro segmento que se destacou na última temporada para a ESPN foi a turma de 25 a 38 anos, chamados millennials, representando quase metade do bolo: 42%. Foi o melhor resultado da história do canal nessa faixa de idade.

Em 2022, a ESPN conseguiu o triplo da audiência obtida pelos seus concorrentes diretos na TV paga durante a exibição do Super Bowl. Foi a consolidação de um produto que tem mostrado cada vez mais apelo aos brasileiros.

O duelo da vez coloca Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs frente a frente, em transmissão ao vivo a partir das 20h30, no domingo (12). A RedeTV! também terá exibição do jogo na TV aberta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem