Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mostra de cinema

Quem poderia viver Zeca Pagodinho no cinema?

Produtor do filme fala sobre o longa, que teve cenas registradas na homenagem ao cantor na Sapucaí

Além de ter sido homenageado pela Grande Rio, Zeca Pagodinho também desfilou pela Portela no Sambódromo - Marlene Bergamo 20.fev.2023/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo


Quem estaria apto a viver Zeca Pagodinho no cinema? Isso ainda não foi definido por Marco Altberg, titular da produtora Indiana Filmes, responsável pelo longa-metragem "Deixa a Vida me Levar", que contará a vida do músico, sob direção de Mauro Lima.

O músico Zeca Pagodinho
O músico Zeca Pagodinho terá sua vida filmada em longa-metragem de ficção - Divulgação


A equipe vem realizando pesquisas e testes para eleger três atores para o personagem, a fim de interpretá-lo quando criança, depois jovem e na fase contemporânea. Embora se trate de obra ficcional, uma equipe da produção esteve na Sapucaí para registrar cenas de Pagodinho no Sambódromo.

A apresentadora do Canal Like Anne Braune esteve no Camarote Portela, na Marquês Sapucaí, e conversou com Altberg, que acompanhou o primeiro dia dos desfiles das escolas do Grupo Especial para filmar cenas para o longa.

O cantor, homenageado pela escola de samba Grande Rio neste carnaval, será alvo de uma biografia musical de ficção, que terminará com cenas reais e documentais, trecho onde entrarão as imagens do Sambódromo.

Com coprodução de Roberto Faustino, que assina o roteiro, "Deixa a Vida Me Levar" começa a ser rodado no segundo semestre deste ano. A ideia para o filme surgiu antes da pandemia de Covid-19, porém as filmagens precisaram ser interrompidas por causa das medidas de isolamento.

Mas o atraso veio a calhar. "Quando a gente começou a produzir o filme, ainda não tinha essa homenagem ao Zeca, ainda não era o enredo da Grande Rio. Então, nós paralisamos por conta da pandemia, mas ganhamos esse presente que é um final apoteótico com ele sendo homenageado no desfile da escola de samba", disse o produtor ao Like.

Anne Braune e Marco Altberg
O produtor Marco Altberg conversa com a repóreter Anne Braune na Sapucaí - Divulgação

A conversa vai ao ar nesta sexta (24), às 20h, pelo Like, acessado pelo número 530 da operadora Claro. Domingo (26), tem reprise no mesmo horário.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem