Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Folhajus

Marcius Melhem diz que é inocente no caso de assédio sexual e tem provas

Ex-diretor de humor da Globo conta a Roberto Cabrini novos detalhes sobre o assunto na Record

Marcius Melhem fala da acusação de assédio sexual a Roberto Cabrini
Marcius Melhem fala da acusação de assédio sexual a Roberto Cabrini - Divulgaçãpo/Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Acusado de assédio moral e sexual há quase três anos pela atriz Dani Calabresa e mais sete mulheres, Marcius Melhem reaparece diante das câmeras da Record dois anos depois de ter conversado com Roberto Cabrini, a quem volta a falar sobre o caso.

Em mais de uma hora de entrevista, ele revelou mais detalhes sobre o que aconteceu em 2017 em uma comemoração entre a equipe de humor da Globo em Botafogo, zona sul do Rio, quando ocorreu uma troca de carícias com Calabresa e uma amiga dela.

Na conversa com Cabrini, que vai ao ar no domingo (18) no Domingo Espetacular, o ex-diretor de humor da TV Globo falou sobre a presença dessa terceira pessoa na sequência em que ele foi acusado de praticar assédio a Calabresa, segundo relato da revista Piauí, reforçando que tudo foi absolutamente consensual.

Melhem, que destaca que as supostas vítimas que o denunciaram ao Ministério Público mentiram em razão de outros interesses. E derruba, com provas e argumentos, a tese de que elas não se conheciam antes das denúncias, conforme foi dito pela defesa do grupo à Justiça.

O ex-diretor fala sobre os desdobramentos mais recentes de um caso que já passa de dois anos sem solução, com pontos incomuns para um processo de assédio sexual, como apontou o colunista Ricardo Feltrin em seu blog. Em outra reportagem, a revista Veja exibe ainda novas prints de mensagens trocadas com algumas das mulheres que o acusam de assédio.

A Cabrini, o ex-diretor da Globo, ator, roteirista e jornalista por formação, diz que não mostrou nem 80% do material que possui em sua defesa contra as acusações. Apenas 20% dos detalhes teriam vindo à tona até agora. O restante ele talvez só apresente quando o caso se encerrar, garantindo que tem detalhes e histórias que vão estarrecer muita gente.

Melhem chegou a ser proibido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo de divulgar o conteúdo de conversas virtuais que trocou no passado com Calabresa, a pedido da defesa dela e sob o argumento de não expor intimidades da atriz. Mas diante da argumentação de que as mensagens podem atestar que as relações entre os dois eram consensuais, os advogados de Melhem conseguiram derrubar o veto, dando início a uma reviravolta no caso.

O Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que ela não pode impedi-lo de divulgar algo para defender a si mesmo.

"Embora Marcius Melhem defenda que tudo deveria ser aberto e transparente para que a opinião pública conheça toda a verdade, sempre atuou com total lealdade processual e respeito absoluto ao sigilo. A luta de Dani Calabresa por manter as trocas de mensagens em segredo já mostra de que lado está a verdade", diz a defesa do ator, em nota.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem