Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Produtora brasileira participa de encontro pelos povos indígenas na ONU

Responsável pela série 'Aruanas', Maria Farinha Filmes destaca o papel do entretenimento no tema

Estela Renner, Deborah Falabella and Marcos Nisti em evento de lançamento de 'Aruanas' em Londres - Joanne Davidson/Globo-18.jun.2019
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresários, artistas e organizações brasileiras se reúnem em Nova York durante a Assembleia Geral das Nações Unidas no evento O Futuro é Ancestral, nesta sexta, 16 de setembro. Primeira produtora da América Latina signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, a Maria Farinha Filmes, que realizou, entre outras obras, a série "Aruanas" para a Globo, participa de painel sobre o papel do entretenimento na causa indígena às vésperas da Semana do Clima.

O cofundador e produtor Marcos Nisti vai representar a produtora de impacto em diálogo sobre a contribuição do entretenimento para criação de uma sociedade mais justa e sustentável ao lado do DJ Alok, fundador do Instituto que leva o seu nome e dedica recursos a diversas causas sociais no mundo, dos jovens indígenas, e do DJ Eric Terena, que também é produtor musical, membro idealizador da Mídia Índia e integrante da Youth4Climate.

Acompanhando o trio, estão ainda Samela Sateré-Mawé, comunicadora da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), ativista do Fridays for Future Brasil e apresentadora no Canal Reload, o cientista Carlos Nobre, pesquisador da Universidade de São Paulo e membro da Royal Society, Kamikia Kisedje, fotógrafo e cineasta ambiental, e Carolina Pasquali, diretora executiva do Greenpeace Brasil, além de Patricia Ellen, empreendedora da economia verde, sócia da Systemiq e da Aya Initiative.

Cris Bartis, co-fundadora da Plataforma Mamilos de Diálogo, será a mediadora do encontro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem