Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Lula no JN: Audiência da sabatina supera a de Ciro, mas não a de Bolsonaro

Média ficou em 31,4 pontos em SP, elevando patamar do Jornal Nacional em pelo menos 5 pontos

Luiz Inácio Lula da Silva
O candidato à presidência e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na bancada do Jornal Nacional - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo registrava 27 pontos na Grande São Paulo às 20h30, quando o Jornal Nacional teve início nesta quinta-feira (25), dia da sabatina com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder das intenções de voto nas pesquisas que mensuram o atual quadro da corrida eleitoral para a presidência da República.

Às 20h44, o saldo na medição minuto a minuto estava em 31,5 pontos, um crescimento de 4,5 pontos em 14 minutos. Às 21h10, quando a sabatina terminou, a Globo tinha 33,8. A média da sabatina ficou em torno de 31,4 pontos, acima do patamar alcançado por Ciro Gomes (29), mas abaixo do placar de Bolsonaro (33).

Os dados instantâneos, uma prévia da audiência consolidada divulgada só no dia seguinte, foram publicados pelo jornalista Ricardo Souza, do site PopTV, no Twitter.

Ao longo dos dois últimos dias, circulou um boato de que Bolsonaro estaria ao vivo no SBT para concorrer com Lula, o que não se efetivou. Fato é que o SBT Brasil, exibido no mesmo horário da sabatina do JN, teve ligeiro crescimento nesta quinta, levando a rede de Silvio Santos ao segundo lugar no ranking de audiência e ocupando a posição que foi da Record na segunda e na terça-feira, durante as sabatinas com Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, respectivamente.

Ratinho chegou a publicar um vídeo desmentindo que ele conversaria com Bolsonaro nesta quinta.

Lula elevou a audiência do JN em pelo menos 5 pontos. Na quinta-feira anterior (18), a média do noticiário foi 25,5 na Grande São Paulo, que concentra o maior número de telespectadores e consumidores do país.

A sabatina com Bolsonaro obteve a maior audiência do ano no JN. A edição com Ciro Gomes alcançou a vice-liderança do noticiário neste mesmo 2022, mas só por um dia. O posto foi tomado pela sabatina com Lula, que superou esse patamar.

Cada ponto de audiência equivale a 205.755 telespectadores na Grande São Paulo e a 713.821 indivíduos no PNT, o Painel Nacional de TV da Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem