Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globoplay lança documentário sobre Hebe nos 10 anos da morte da apresentadora

Roberto Carlos, Ana Maria Braga, Xuxa e profissionais que trabalharam com a loira estão em 'Um Brinde à Vida'

Dois dos mais de 40 depoimentos do documentário são de Ana Maria Braga e Xuxa, que aqui abraçam Hebe em programa especial nos estúdios do SBT - Robson Ventura/Folhapress-8/3/2010
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do filme e da série, vem aí o documentário sobre Hebe Camargo. No mês em que se completam dez anos da morte da apresentadora, o Globoplay lança "Hebe - Um Brinde à Vida", criado e roteirizado a partir de pesquisas e entrevistas feitas por Carolina Kotscho, que assina também a série e o filme sobre a loira, e Clara Ramos.

A coluna antecipa aqui a data de estreia do documentário na plataforma de streaming da Globo. Em quatro episódios, a produção estreia em 1º de setembro e promete trazer, por meio de mais de 40 depoimentos, a Hebe que virou referência de apresentadora de TV e sua história pessoal, com seus amores, decepções, aspirações, posições políticas e de comportamento, mostrando por que o legado deixado por ela é tão relevante para outros artistas.

Ana Maria Braga, apresentadora
Ana Maria Braga em depoimento para a série documental 'Hebe - Um Brinde à Vida', do GloboPlay - Divulgação

Gravados há pelo menos três anos, os depoimentos reúnem amigos, colegas de trabalho e pessoas que conviveram com ela, como seu ídolo maior, Roberto Carlos. Ana Maria Braga, Xuxa, Angélica e Eliana, as loiras que vieram depois dela, também falam sobre Hebe, assim como o cantor Fábio Jr. e os jornalistas José Hamilton Ribeiro e Ricardo Kotscho, a produtora Regina Souza, até hoje conhecida como "a Regininha da Hebe", profunda conhecedora de todo o acervo de imagens da apresentadora, e Aurora Prado, que dirigiu seu programa no SBT.

A produção é da Loma Filmes.

Hebe Camargo morreu em 29 de setembro de 2012, em consequência de um câncer na região do peritônio. Cantora de rádio desde os 15 anos, ela logo chegaria à TV, tendo sido convidada para a cerimônia de inauguração da TV no Brasil, em 1950, por Assis Chateaubriand. Faltou à festa, mas integrou o elenco da Tupi desde os primeiros dias de transmissão do canal em São Paulo.

Hebe trabalhou ainda na Record, na Bandeirantes e na RedeTV!, de onde saiu para voltar ao SBT, que anunciou sua recontratação poucos dias antes de sua morte. Mas jamais pertenceu aos quadros da Globo, onde esteve em poucas ocasiões, sempre como convidada, ganhando até homenagem de Fausto Silva no Domingão.

E foi justamente o Grupo Globo que coproduziu o filme e a série biográfica da apresentadora, tendo Andréa Beltrão como protagonista, e que agora abriga um documentário sobre ela.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem