Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu aborto

'Pantanal': político traído por Érica soma nomes de filhos de Jair Bolsonaro

Grávida, jornalista se livra de Carlos Eduardo para ficar com Zé Lucas

José Lucas (Irandhir Santos) é visto como boa opção de genro por Ibrahim (Dan Stulbach), que o obriga a casar com a filha, Érica (Marcela Fetter), que está grávida - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se a direção da Globo não alterar mais uma vez as previsões do texto de "Pantanal", em relação ao que vai ao ar, o noivo que Érica (Marcela Fetter) deixará para trás na novela traz no batismo os nomes de dois dos quatro filhos do presidente Jair Bolsonaro: Carlos Eduardo. Político, o rapaz será apontado por ela como alguém que tinha mais interesse em aliança política com seu pai, Ibrahim (Dan Stulbach), um parlamentar de escrúpulo algum.

O nome de Carlos Eduardo será mencionado pouco depois de José Lucas ser apresentado aos aliados de Ibrahim durante um jantar em São Paulo. O futuro sogro, ou pretenso futuro sogro, comentará com os amigos que ele veste as características ideais para o que chamam pejorativamente de "nova política". E será cumprimentado pelos demais políticos por isso.

A sequência, de certa forma, aponta para o cumprimento da profecia soprada pelo Cramulhão por meio de Trindade (Gabriel Sater), que já disse que ele deverá se tornar o maior de todos os Leôncios.

Érica comentará com José Lucas que o pai lhe propôs outra alternativa, que seria um aborto, mas ela nem pensa nisso e se vê diante de uma boa resolução para abanonar o noivado que não lhe apraz.

Embora possa indicar mais uma alfinetada no governo Jair Bolsonaro, o nome Carlos Eduardo, é bom lembrar, também batizava o personagem de Marcelo Serrado em "Velho Chico", novela do mesmo Bruno Luperi e de sua mãe, Edmara Barbosa, baseada em uma sinopse do patriarca Benedito Ruy Barbosa.

Assim como na versão atual, Carlos Eduardo também era um político em "Velho Chico", cooptado pelo coronelismo de Afrânio (Antonio Fagundes).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem