Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band prepara debates para sucessões estaduais em 13 regiões

Encontro presidencial está marcado para 14 de agosto, ainda sem confirmação de Lula e Bolsonaro

O diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre, define as regras finais dos encontros - Foto: Raquel Cunha/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Band entrou em contagem regressiva para o início dos debates eleitorais. Para 7 de agosto, dentro de menos de um mês, está marcado o primeiro encontro entre candidatos a governos estaduais em dez estados e Distrito Federal. Haverá debates simultâneos, cada um transmitido para a sua região, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, Amazonas, Ceará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraíba.

Em Rondônia, o debate está marcado para 11 de agosto. Já em Roraima o encontro será no dia 22 de setembro.

"No próximo dia 7, um domingo, haverá a primeira maratona eleitoral na Band com os debates nos estados", confirma Fernando mitre, diretor nacional de jornalismo do Grupo Bandeirantes. "Nesse dia", continua Mitre, "pela primeira, vez os eleitores verão frente a frente os candidatos perguntando, respondendo, replicando e concluindo".

"Várias novidades estão sendo preparadas para esses encontros. Uma delas é criar condições para que cada candidato administre seu próprio tempo de participação nas respostas e nas suas conclusões. Não faltarão espaço e liberdade para que cada candidato exponha suas ideias, programas e compromissos, dando ao eleitor o suficiente para fazer as comparações e suas escolhas", promete o diretor.

O debate entre os candidatos à presidência da República será no dia 14 de agosto, também um domingo, às 20h.

A grande expectativa das emissoras que estão programando debates entre os candidatos à presidência é confirmar as presenças dos dois nomes mais bem colocados nas pesquisas. Até aqui, não se tem o ok de Lula nem o de Bolsonaro para qualquer encontro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem