Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Silvio Santos volta a surpreender com mudanças na programação

Após trocar Troféu Imprensa de domingo para sábado, animador elege novo horário para a premiação

Sophia Valverde e Silvio Santos
A atriz Sophia Valverde posa com Silvio Santos no palco do Troféu Imprensa 2022 - Lourival Ribeiro/Divulgação SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 91 anos, Silvio Santos se mantém fiel a uma de suas mais conhecidas características: a inquietude com a programação de sua emissora, o SBT. Após decidir trocar para sábado a tradicional exibição anual do Troféu Imprensa, há 52 anos no ar aos domingos, o dono da casa acordou nesta sexta (10) com a proposta de colocar a premiação na tela na noite da próxima quarta-feira (15).

As constantes mudanças de planejamento do patrão na programação, às vésperas da exibição, são uma marca no modo de operar a emissora, que sofre com a falta de planejamento inclusive para a venda de anúncios. Mas faz parte do show.

No camarim dos jurados, pouco antes de gravar a edição deste ano do Troféu Imprensa, na última terça (7), Silvio disse que colocaria o programa no ar na noite de sábado porque a concorrência (leia-se Record) está batendo sua emissora nas noites de domingo e ele era forçado a criar novas estratégias para o horário.

A edição contou com as presenças de Carlos Alberto de Nóbrega, Sophia Valverde, Eliana, Danilo Genile e das filhas Rebeca e Patrícia Abravanel, que se revezaram no palco para receber estatuetas do prêmio a eles concedidas em anos anteriores.

Os votos do júri, do qual esta colunista fez parte, são definidos a partir de uma lista tríplice apresentada pelo SBT como resultado de um votação pública via internet. O próprio Silvio Santos concorre em três categorias, e em duas delas, pediu que os jurados depositassem votos anônimos em uma urna, para não constrangê-los.

Os vencedores do ano serão divulgados por esta coluna logo após a exibição do programa, na noite de quarta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem