Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet cantam juntos em nova animação

Atores gravaram versões em inglês e português para 'A Arca de Noé', da obra de Vinicius

Rodrio Santoro e Marcelo Adnet
Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet cantam a trilha em inglês do filme de animação 'A Araca de Noé', como os ratinhos Vini e Tom, em homenagem a Vinicius de Moraes e Tom Jobim - Bruno de Lima/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet se encontraram em estúdios para gravar algumas canções da trilha sonora do novo longa-metragem de animação de Sérgio Machado, "A Arca de Noé", baseado na obra de Vinicius de Moraes. "A Cachorrinha" e "A Casa" estão entre as músicas interpretadas pela dupla, que registrou versões em português e em inglês.

No enredo, os dois dão voz aos ratinhos boêmios Vini e Tom, respectivamente, em homenagem a Vinicius e Tom Jobim. Após presenciarem o momento em que Deus impõe a Noé a tarefa de abrigar em sua arca apenas um casal de cada espécie animal, os dois parceiros encontram uma forma de embarcarem juntos nessa aventura.

Em meio ao caos do dilúvio, o diretor mira uma fábula política, onde a arte e a poesia são o contraponto à barbárie e ao individualismo dos mais fortes.

"Gravar com o Rodrigo e o Adnet tem sido incrível porque além de talentosos, os dois se complementam", diz Machado, o diretor, que comandou o expediente ao lado do diretor musical Beto Villares. "O Rodrigo é dedicado ao extremo, sempre atento aos menores detalhes. Adnet parece que tem uma criatividade sem fim, é um rei do improviso. A sensação que tenho é que eles puxam o melhor um do outro. Amei dirigir as músicas", completa.

Com codireção do perunano Alois de Léo. O filme contará com outros intérpretes da clássica trilha sonora original do álbum de Vinicius de Moraes. O longa é uma produção da Gullane e VideoFilmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine, Simbiosysindia e CMG USA.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem