Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal': Jove convence Juma a voltar para a casa do pai

Mocinha conversa com o fantasma da mãe quando é surpreendida pela visita do herdeiro

Jesuíta Barbosa em cena da novela 'Pantanal'
Jove (Jesuita Barbosa) vai à tapera procurar Juma (Alanis Guillen) na novela 'Pantanal' - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em mais uma tentativa de se despir de seu orgulho e insistir para que Juma (Alanis Guillen) volte a morar com ele na fazenda do pai, em "Pantanal", Jove (Jesuita Barbosa) vai à tapera e, do barco, grita: "Jumaaaa... Eu te amo! Eu te amo, Juma Marruá!"

O vavivém do casal na novela das nove da Globo tem alimentado boa audiência e segue sendo um dos conflitos centrais da trama, com direito a triângulo amoroso platônico por parte de José Lucas (Irandhir Santos), todo trabalhado na musculatura dos braços sempre expostos por camisas regatas ou camisa nenhuma.

Enquanto Jove propaga suas declarações de amor à beira do rio, Juma está nos arredores da tapera, no túmulo de sua mãe, desabafando justamente sobe José Lucas.

"Ele é diferente do Joventino, mãe... É. Ele me olha d’um jeito que me dá arrepio. É uma coisa estranha que sinto. E num é amô, isso eu sei... Porque amor eu conheço. Mais eu num sei explicá o que é... Tenho medo de tá perto dele... Medo do que eu sinto com ele... Do que eu sô capaiz de fazê...", diz.

Jove, de repente, chega por ali e ela, chateada, pergunta o que ele quer. Ele diz que a quer, diz que foi buscá-la de uma vez por todas. Ela entra em casa batendo o pé, diz que não sai dali nem morta.

QUER CASAR COMIGO?

De repente, ele a pede em casamento. "Casar pra quê?", ela pergunta. Ele diz que é para começarem uma família juntos. Ela volta a insistir para que ele retorne à tapera para morarr com ela. E Jove diz que se for voltar para a tapera, é para enche-la de filhos. Ela fica brava, já disse que não quer filhos. E ele fala que não aguenta mais viver nessa solidão, sem ela nem filhos nem nada.

Ele consegue convencê-la de que não pode deixar sua família, que ele tem pai, tem pessoas importantes e que precisa dela ao lado dele. No fim das contas, Juma volta pra casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) com ele.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (16).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem