ESPN produz série sobre o calvário de atletas trans
Do ambiente esportivo ao universo da medicina, documentário celebra mês do Orgulho LGBTQIA+
A ESPN e o Star+ lançam nesta segunda-feira (27) a série "Atletrans", criada para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Em quatro episódios, a produção esclarece o processo a que um atleta trans é submetido até ser aceito em competições oficiais. O assunto será destaque do SportsCenter entre 27 de junho e 1º de julho e também poderá ser assistido no canal ESPN Brasil pelo YouTube e na plataforma de streaming Star+.
Atletrans busca fornecer um panorâma completo do assunto trazendo depoimentos de profissionais do esporte e da medicina.
O documentário ouve Joanna Maranhão (ex-nadadora e pesquisadora esportiva), Sheilla Castro (ex-atleta profissional de vôlei), Tifanny Abreu (mulher trans, atleta profissional de vôlei), Marcelo Nascimento Leandro (homem trans, ex-jogador do Corinthians), Lucas Ferreira (endocrinologista, especialista em transgêneros e medicina esportiva) e Leonardo Peçanha (homem trans, doutorando na Fiocruz com pesquisa sobre atletas transgêneros).
Todos os entrevistados abordarão a transfobia no esporte, tendo como pano de fundo a história do TransUnited, time de futebol amador formado por homens trans do Rio de Janeiro.
Atletrans é mais uma produção dos canais de esporte da Disney para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Em iniciativa do núcleo de produção do SportsCenter, ESPN e Star+ também produziram o terceiro título original da faixa "Reflexões" focado na comunidade LGBTQIA+, quando são colocados frente a frente atletas profissionais e funcionários Disney integrantes do grupo de Diversidade e Inclusão.
Comentários
Ver todos os comentários