Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Silvero Pereira inaugura papel do Repórter Pantanal no Altas Horas

Na trilha do sucesso da novela, programa traz vídeos feitos pelos atores nos bastidores

O ator Silvero Pereira como Zaquieu, mordomo que vai virar peão - João Miguel Jr./Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No ar em horário mais cedo, após a novela das nove, o Altas Horas vem superando 17 pontos de média, quebrando seus recordes de audiência.

Além de encontrar mais gente com a TV ligada na faixa das 22h30, o programa de Serginho Groisman também é favorecido pela boa audiência de "Pantanal", que também vem alavancando o placar do Jornal Nacional, contaminando positivamente a grade noturna da Globo.

E é na trilha desse bom contexto que Groisman põe no ar o Repórter Pantanal, seção que contará com vídeos gravados pelos atores da trama nos bastidores das gravações.

No momento, o elenco da trama de Bruno Luperi, adaptada da obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, cumpre nova jornada de cenas no Pantanal, na região de Aquidauana (MS).

HOMOFOBIA

Silvero, que em cena vive o mordomo Zaquieu, logo será mais um a chegar à fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). O olhar preconceituoso dos peões fará com que ele reflita sobre o lugar que quer ocupar e o respeito com que merece ser tratado, sem disposição para ser "o alívio cômico" da história, como disse Luperi em entrevista à coluna.

O enredo servirá, como outros em cena, para ajudar a combater a homofobia que infelizmente ainda toma muita gente fora da tela.

AUDIÊNCIA

"Pantanal" bateu novos recordes na quarta-feira, chegando a 33 pontos de média na Grande São Paulo, patamar que a emissora não alcançava desde o fim da reprise de "Império", ainda durante o período de alto confinamento por causa da Covid.

Cada ponto corresponde a 205.755 telespectadores na região, segundo dados do instituto Kantar Ibope Media, em 2022.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem