Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu internet YouTube

Kondzilla produz nova série de TV para o streaming

Além de 'Sintonia', na Netflix, dono do maior canal do YouTube no Brasil fará 'Escola da Quebrada' para a Paramount+

Retrato de Konrad Dantas, o Kondzilla - SÃO PAULO - SP - 12.11.020 - Danilo Verpa/FolhaPress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A busca da indústria de TV e streaming por criadores capazes de levar as questões e a linguagem da periferia ao foco da tela, espaço historicamente mal ocupado por essa diversidade, faz de Kondzilla um nome muito cobiçado nesse meio.

Dono do maior canal do YouTube no Brasil, com 65,6 milhões de inscritos, o empresário que cresceu fazendo videoclipes no funk e levando à tela o comportamento de uma massa antes invisível, surpreendeu até executivos da Netflix com a série "Sintonia". Sem grifes na linha de frente do elenco, a produção trouxe um novo público à clientela da plataforma, destacou-se em audiência e já tem uma 3ª temporada pronta para entrar no ar.

Agora, a Paramount+, caçula dos serviços de streaming no Brasil, também terá uma série produzida por Kondzilla: "Escola da Quebrada" foi anunciada por Tereza Gonzales e Maria Angela de Jesus, executivas do VIS (Viacom International Studios) responsáveis por produções do grupo na América Latina, durante o Rio2C, evento de audiovisual que aconteceu no Rio na semana passada.

Ainda não há detalhes sobre elenco e enredo, mas, como denuncia o nome, o cenário passa pelo universo da educação entre os menos favorecidos.

A princípio, a produção está prevista para chegar à tela em 2023.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem