Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Dudu Azevedo exibe sua faceta musical em série gravada em casa

Intérprete de Jesus ganha canal próprio, que terá também bastidores de filmagens

Dudu Azevedo em casa
O ator e músico Dudu Azevedo lança canal musical na web - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecido por ter interpretado Jesus na novela homônima da Record, Dudu Azevedo é músico dedicado, uma faceta menos conhecida de suas atividades. Baterista de rock da banda Tianastácia, ele se apresenta agora em nova série para exibir justamente seus talentos musicais.

O programa faz parte de seu novo canal, que estreia nesta terça (5), na plataforma ZYX (www.zyx.solutions), idealizada por Ricardo Nauenberg, que foi diretor da TV Globo por 12 anos. A princípio, estão previstos seis programas, começando por uma homenagem ao reverenciado Jimi Hendirx (1942 - 1970), um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Para tanto, Dudu conta com a companhia do também guitarrista Victor Biglione, ex-parceiro de Cássia Eller (1962 – 2001) e amigo da irmã de Hendrix. O programa é todo filmado na casa de Dudu, flagrando o ator e música em sua intimidade, entre seus cachorros e poltronas.

O tributo é o primeiro de uma série, que terá também homenagens a outros importantes músicos e bandas, como Beatles, The Police, Paco de Lucia, entre outros, sempre comandado por Dudu Azevedo, com a participação de um convidado especial e direção de Nauenberg.

"A criação do canal privativo profissionaliza o que já ocorre nas mídias sociais", explica Nauenberg. "O diferencial é a produção de conteúdo de qualidade, com frequência regular sob o formato de grade, dando semanalmente novidades para os fãs, possibilitando um canal direto de qualidade entre o artista e seu público."

OUTROS PROGRAMAS

Além de "Tributos", programa que abre o canal de Dudu, o ator e músico comandará ainda as séries "Setlist", "Back Stage", "Ao Vivo", "Playlist" e "Na Estrada".

"Setlist" traz "sons que talvez você não conheça", com bandas pouco conhecidas, como Racconteurs, a banda alternativa de Jack White, do White Stripes. "Na Estrada" pega o rumo das viagens e lugares exóticos visitados por Dudu Azevedo. Já "Playlist" promete uma seleção semanal de melhores músicas de determinada banda. "Ao Vivo" terá entradas ao vivo de atividades de Dudu, como os ensaios de sua banda ou bastidores de filmagens. E "Backstage" propõe mostrar bastidores de filmagens de seus novos trabalhos, como uma série para a Netflix que ele vem filmando em Quixadá, no Ceará.

O acesso ao canal é livre, assim como a programação da ZYX, com conteúdos gratuitos e para assinantes (R$14 por mês).

A ideia é que essa experiência sirva de referência para a criação de canais privativos para outros artistas, o que só tem sido possível em razão dos novos modelos de contrato, que dispensam exclusividade com este ou aquele canal de TV ou streaming.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem