Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band contrata ex-diretor de jornalismo e comunicação da Globo

Luis Erlanger passa a dar consultoria para novos projetos no Rio

O jornalista Luis Erlanger em dezembro de 2015, no lançamento dde seu livro, "José Junior no Fio da Navalha", em São Paulo - SÃO PAULO, SP, 15.12.2015/Zanone Fraissat/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Band segue investindo em novas contratações no propósito de fortalecer sua grade de programação, e não só em São Paulo, onde a audiência lhe responde melhor que em outras praças. O Rio de Janeiro, normalmente fora do eixo de apostas da casa, é a segunda maior região do país com número de domicílios com TV, e merece atenção do grupo nesta nova fase.

Ex-diretor de Comunicação da Globo e ex-diretor editorial do jornalismo da Globo, sendo o segundo nome da área na gestão de Evandro Carlos de Andrade, Luís Erlanger tem feito incursões pelo cinema, pela produção de séries e pelo mercado editorial desde que deixou a empresa da família Marinho, em 2012. Agora, foi contratado pela Band como consultor "de novos produtos e projetos".

"A Band Rio é premiada com a chegada de Luis Erlanger, profissional de altíssimo quilate, com muitos anos de mercado, para uma consultoria de novos produtos e projetos para a Cidade Maravilhosa", informa a nota distribuída pela Band.

Em seu perfil no Instagram, o jornalista comemorou a nova etapa com direito a foto do crachá e a uma entusiasmada adaptação ao mantra da BandNews FM. Em vez de "em 20 minutos, tudo pode mudar", crava que "em um segundo, tudo pode mudar".

Após contratar Fausto Silva e se livrar da faixa evangélica em pleno horário nobre, conteúdo que por quase 20 anos ajudou a cobrir as contas da emissora, a Band contratou também Adriana Araújo para o jornalismo e agora prepara uma sitcom com Moacyr Franco, Marcelo Médici e Gorete Milagres.

Há menos de um mês, a emissora também anunciou a promoção de Leonor Corrêa, que voltou à casa no ano passado para ajudar o irmão, Fausto Silva, na concepção do novo programa, como nova diretora de conteúdo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem