Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rita Lobo ensina receitas inspiradas em mulheres revolucionárias

Lélia Gonzalez e Esther Ocloo pautam nova série do Cozinha Prática no GNT

Imagem mostra Rita Lobo em uma cozinha
Rita Lobo, um dos hits da pandemia, lança série inspirada em personagens históricos - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Hit da pandemia entre cozinheiros principiantes, sem perder a plateia de quem já domina o fogão, Rita Lobo estreia nesta terça (29) a temporada inédita do Cozinha Prática, com receitas inspiradas em mulheres pioneiras na história. A pedida da vez é criar cardápios completos influenciados pela trajetória de mulheres de diferentes lugares do mundo que impactaram a sociedade ao longo dos anos.

A temporada "Cardápios com História" vai ao ar às terças e quintas-feiras no GNT, sempre às 20h45. Entre os nomes escolhidos para inspirar Rita Lobo estão a expoente do feminismo negro brasileiro Lélia Gonzalez e Esther Afua Ocloo, empreededora ganesa pioneira do microcrédito.

"É uma temporada bem alinhada com os nossos tempos: cardápios que contam histórias de mulheres incríveis que transformaram as suas áreas de atuação e precisam ser mais conhecidas. Cientistas, pesquisadoras, ativistas, empreendedoras, mulheres de todos os cantos do mundo", comenta a chef.

Berinjela turca, brownie de matchá, galette de maçã e bolinho de Gana estão no menu. Apesar de apresentar receitas de quatro continentes diferentes, a apresentadora promete manter a praticidade e a simplicidade no preparo.

Outra boa notícia sobre a nova safra, composta por 12 episódios, é a presença de convidadas especiais na cozinha, e lá estarão nomes como Natalia Pasternak, Sônia Bridi, Constância Lima Duarte, Adriana Barbosa e Tata Amaral, todas dispostas a conversar enquanto Rita cozinha.

"Nesta temporada inédita, grandes histórias irão inspirar cardápios completos. Além do passo a passo de cada receita, para que o prato possa ser reproduzido em casa, também vamos contar um pouco sobre a vida de mulheres pioneiras em diferentes áreas e que influenciam o nosso dia a dia até hoje", comenta a gerente de Conteúdo do GNT, Suely Weller.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem