Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Arthur Aguiar lidera crescimento de seguidores no Instagram no BBB 22

Levantamento foi feito por unidade de mídia social do Grupo Globo

Arthur Aguiar com placas na testa no jogo da discórdia
Arthur Aguiar é um dos mais atacados em jogo da discórdia - 2 de fevereiro de 2021 - TV Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Levantamento que mostra os impactos e desdobramentos na internet dos principais assuntos do BBB 22, realizado pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, aponta que entre 2 e 8 de fevereiro, Arthur Aguiar foi o participante que mais ganhou seguidores no Instagram, com 652 mil novos fãs.

Em seguida, vem Naiara Azevedo, com mais 252 mil seguidores, e Paulo André, com mais 148 mil.

PERDA

Na mão contrária, Jade Picon, líder que indicou Arthur no último paredão, foi a participante desta temporada que até agora mais perdeu seguidores no Instagram. A influenciadora tem agora 257 mil fãs a menos. Maria também saiu no prejuízo, com 81 mil fãs a menos. Viny leva a medalha de bronze entre os que mais perderam fãs, agora com 62 mil seguidores perdidos na última semana.

O estudo também destaca o aumento de buscas pelo termo "Gaslighting", no Google Trends. A procura pela palavra foi estimulada após Maíra Cardi, esposa de Arthur, entrar na live de Leo Picon, irmão de Jade, e pedir a retirada de um conteúdo que acusava Arthur de cometer manipulação psicológica nas redes sociais de Jade.

A expressão chegou a ocupar o 8º lugar entre os termos mais procurados na terça-feira (8), com mais de 100 mil buscas.

A ViU Hub também identificou a boa percepção do público com o novo apresentador do BBB, Tadeu Schmidt. Os dados mostram que o apresentador acumulou mais de 900 mil menções, sendo 68% delas positivas. Na semana anterior, a unidade também havia coletado menções positivas relacionadas a Tadeu quando surpreendeu o público ao fazer parte do seu discurso de eliminação em LIBRAS, o que rendeu ao apresentador 168 mil menções positivas nas redes sociais, na noite de terça (1º) e também na quarta (2).

No Twitter, dentre os participantes mais comentados, em comparação à semana anterior, aparecem no ranking os emparedados da semana, ficando Douglas Silva em 1º lugar, com 148%, seguido por Arthur Aguiar, com 61% e Naiara Azevedo, que acabou eliminada, com 60%.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem