Zapping - Cristina Padiglione

Otaviano Costa volta à TV em reality culinário no SBT

Apresentador assume o 'Mestres da Sabotagem', parceria com a Discovery

Otaviano Costa em seu estúdio, o OtaLab, que segue no UOL - Dessa Pires/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No comando de um dos melhores programas semanais da internet, o OtaLab, no UOL, Otaviano Costa está de volta à TV pelo SBT, onde, como ele mesmo lembra à coluna, foi onde tudo começou.

O apresentador assumirá a segunda temporada do "Cozinhe se Puder: Mestres da Sabotagem", produzido em parceria com o Discovery Home & Health. A primeira safra foi comandada por Sérgio Marone.

No SBT foi onde tudo começou pra mim em televisão, foi meu primeiro emprego televisivo, na 'Escolinha do Golias'", diz Otaviano. "Depois eu fiz 'Casa da Angélica', fiquei um ano inteiro lá, fiz 'Éramos Seis' lá, e agora estou retornando à casa onde tudo começou pra mim, e o UOL continua firme e forte, acabei de renovar por mais um ano."

Com formato da Discovery Networks, o programa é uma competição gastronômica de sucesso e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete dessas já foram exibidas no Brasil.

A cada programa, quatro cozinheiros disputam um prêmio de até R$ 25 mil. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso --ou com o que sobrar dele. Durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes inusitados e quem der o maior lance ganha o direito de sabotar um concorrente.

Ao fim de cada prova, o chef italiano Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.

Em nota distribuída pelo SBT, Otaviano falou que "era a hora certa pra voltar à TV". "Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. "Bora" todo mundo pra cozinha!"

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem