Erick Jacquin pede licença à Band para participar do Roda Viva
Agenda de janeiro traz ainda o historiador Niall Ferguson e o piloto Lucas Di Grassi
O Roda Viva volta a exibir edições inéditas a partir de 10 de janeiro. A agenda do mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira inaugura 2022 com grandes nomes no centro do cenário, sob o comando de Vera Magalhães.
Em 17 de janeiro, Erick Jacquin pede licença à Band para ser entrevistado no programa, que traz ainda o historiador britânico Niall Ferguson e o piloto Lucas Di Grassi entre os primeiros entrevistados do ano. As sabatinas vão ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, sempre às segundas-feiras.
Nesta segunda (3), a Cultura reprisa a entrevista com Wagner Moura, realizada em novembro, por ocasião do lançamento do filme "Marighella".
A primeira edição inédita do ano vai ao ar no dia 10 e terá como convidado o historiador britânico Niall Ferguson, autor de livros que se tornaram marcos na historiografia moderna, como "Império", em que analisa a ascensão e queda do império britânico. Ele é professor na Universidade de Stanford, na Califórnia, e pesquisador em Harvard, Oxford e na London School of Economics.
No comando de programas como o MasterChef, Pesadelo na Cozinha e Minha Receita, o chef Erick Jacquin é o segundo entrevistado do mês, com edição agendada para o dia 17. Considerado um dos nomes de maior prestígio da culinária francesa no Brasil, ele nasceu no interior da França e se mudou ainda jovem para Paris, onde trabalhou em diferentes restaurantes premiados.
Aos 30 anos, mudou-se para o Brasil, onde passou a comandar restaurantes de sucesso, como Le Coq Hardy, Café Antique e La Brassérie. Atualmente, o chef está à frente do Président, do Ça-Va, do Buteco do Jacquin, e do italiano Lutécia, recém-inaugurado.
Já no dia 24, o Roda Viva entrevista o piloto de Fórmula-E Lucas Di Grassi, embaixador da ONU para a Qualidade do Ar. Ele divide seu tempo entre as pistas de corrida e as palestras que ministra ao redor do mundo, em defesa da redução nas emissões de poluentes para a atmosfera.
As iniciativas do piloto chamaram a atenção da Organização das Nações Unidas, que o convidou para representar a entidade em países que sofrem de forma aguda com o problema da poluição.
Comentários
Ver todos os comentários