Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Wagner Moura é o penúltimo convidado da temporada de 'Mano a Mano'

Podcast é vice-campeão no ranking dos mais ouvidos do ano no Spotify

Mano Brown recebe Wagner Moura no podcast 'Mano a Mano'
Mano Brown recebe Wagner Moura no podcast 'Mano a Mano' - Jef Delgado/Spotify
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Próximo ao fim da primeira temporada do podcast "Mano a Mano", Mano Brown recebe nesta quinta (2) o ator e cineasta Wagner Moura para falar sobre arte e política.​ A primeira leva de bate-papo, que ainda não teve sua continuação confirmada, termina no dia 9 de dezembro.

Um dos assuntos comentados será "Marighella", filme dirigido por Moura, que tinha Brown como primeira opção para viver o protagonista, depois assumido por Seu Jorge.

"Eu acho que eu não nasci para isso e aprendi a respeitar muito mais a profissão de ator. Não é fácil e não é para qualquer um. Tem que estudar, tem que ter tempo, tem que ter compromisso. Você tem que ser livre, tem que renunciar muita coisa, dos seus próprios complexos", afirma o MC.

Sobre política, Moura relembra o momento em que a pauta despertou seu interesse: "Minha casa não era uma casa de gente politizada. (...) Depois que eu entrei para a faculdade de jornalismo, aí sim, aos 17 anos, abriu um mundo", comenta.

Lançado há pouco mais de três meses, em 26 de agosto, "Mano a Mano" é o segundo podcast mais escutado do ano no Spotify, no Brasil, atrás apenas do "Horóscopo Hoje", com pílulas diárias sobre previsões astrológicas.

O dado revela o potencial de influência de Mano Brown, que emplacou em poucos meses de existência o que podcasts consagrados não conseguem alcançar em um ano.

A produção Original do Spotify é conduzida por Mano Brown, que recebe personalidades da música, do futebol, da política e também das áreas de saúde e artes cênicas. Os episódios são lançados sempre às quintas-feiras.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem