Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu series universidade

'Marighella' chegará à TV como minissérie após estreia no cinema

Produção dirigida por Wagner Moura já foi planejada para os dois formatos

Cena do filme 'Marighella, de Wagner Moura, na programação do Festival de Berlim 2019
Cena do filme 'Marighella', de Wagner Moura, na programação do Festival de Berlim 2019 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Adiado por dois anos, o filme "Marighella", de Wagner Moura, com Seu Jorge no papel-título, está previsto para chegar à Globo como minissérie de quatro capítulos. Mas isso só acontecerá pelo menos um ano após a estreia nos cinemas, programada para quinta-feira (3).

A concepção do projeto segue mais ou menos os mesmos moldes de "Alemão" (2014), de José Eduardo Belmonte, e de "O Auto da Compadecida" (2000), de Guel Arraes, todos com selo Globo Filmes, o que também se aplica a "Marighella".

Na segunda-feira (1º), o diretor estará no centro do Roda Viva, da TV Cultura, para falar sobre a obra e sobre os motivos que dificultaram o lançamento do longa. O título foi aplaudido de pé no Festival de Cinema de Berlim em 2019.

Baseado na biografia que o jornalista Mário Magalhães traçou do guerrilheiro, o longa-metragem conta ainda com Humberto Carrão, Adriana Esteves e Bruno Galiasso, entre outros nomes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem