Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gilberto Braga deixou ao menos três roteiros inéditos

Projetos para novelas e séries foram engavetados pela Globo

Rio de Janeiro (RJ), 26/10/2021 - Morre Gilberto Braga (Arquivo) - Foto de 18/05/2015. Autor de novas clássicas da TV brasileira, como 'Dancin' Days' (1978), 'Vale Tudo' (1988) e 'Celebridade' (2003) e considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia do país, Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos. Foto: Leo Martins / Agência O Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maior autor de novelas do Brasil, Gilberto Braga morreu na noite de terça (26), no Rio, aos 75 anos, deixando pelo menos três roteiros inéditos —dois de novelas, para as faixas das onze da noite e das seis da tarde, e um para uma minissérie biográfica de Elis Regina.

A Globo engavetou todas as propostas, mas nada impede que essas obras sejam retrabalhadas por profissionais que costumavam escrever com Braga, como Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a dupla que assinou "Babilônia" com ele.

No Viva, ganha força a torcida por "Pátria Minha" (1994), ainda não apresentada pelo canal.

ERRO FEIO

Por falar Pátria Minha", a edição sobre a morte do autor no Jornal da Globo de terça confundiu o título com "O Salvador da Pátria", de Lauro César Muniz, ao mencionar a trilogia de Braga sobre corrupção. O erro, feio por se tratar de produção da casa, só foi corrigido após o Mais Você de quarta (27).

A MALVADA

Clarissa Pinheiro, que foi Penha em "Amor de Mãe", será Silmara, primeira mulher de Nicolau (Júlio Machado), padrasto de Lara (Julia Byrro), no novo bloco de capítulos de "Verdades Secretas 2". Expulsa de casa, a jovem vai para São Paulo e entra para a Blanche Models. No ar pelo GloboPlay a partir do dia 3 de novembro.

AUDIÊNCIA

19 pontos
de média teve a estreia da 10ª temporada do The Voice Brasil na terça (26), em SP, superando em 10% o início da temporada anterior na região. No Rio, o saldo foi de 22 pontos, ou 21% acima de 2021

6,9 pontos
teve o Mais Você na terça (26), ainda sem Ana Maria Braga, seguido por 6,3 pontos do Encontro, que também está sem a sua titular, Fátima Bernardes. Os dados são da Grande São Paulo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem