Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Paulo Gustavo ganha homenagem do 'Vai que Cola' no dia de seu aniversário

Episódio inédito marca pré-estreia da 9ª temporada no Multishow

Elenco do 'Vai que Cola' homenageia Paulo Gustavo
Elenco do 'Vai que Cola' homenageia Paulo Gustavo - @MarceloMédici no Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Paulo Gustavo será homenageado pelo canal Multishow nesta sexta-feira (30), dia em que completaria 43 anos, com um episódio inédito e especialmente dedicado a ele na nova temporada do "Vai que Cola".

A nova safra só estreia na segunda (1º), às 22h30, mas a efeméride justificará a exibição de "O Grande Golpe de Valdo" na sexta, em capítulo tratado pelo canal como uma pré-estreia, às 21h30. O episódio também vai ao ar pelo canal de Humor do Multishow no YouTube, acessível para não assinantes.

Depois de irem à Praia Grande, no litoral paulista, e a Miami, os moradores da pensão mais famosa do Brasil retornam ao local onde tudo começou: o Méier.

"Essa nova temporada será muito especial", diz a diretora do Multishow Tatiana Costa. "Ela já começa com essa homenagem merecidíssima ao Paulo Gustavo, que sempre foi tão ligado ao 'Vai que Cola'. Ele nos ajudou a construir a série e a transformá-la no sucesso que é hoje."

Tatiana reforça o que alguns atores do elenco já haviam dito em seus perfis nas redes sociais no dia da gravação: "Foi muito emocionante para toda a equipe e elenco gravar esse episódio e estamos honrados por poder mostrar o resultado para o público no dia do aniversário dele".

No episódio em tributo a Paulo Gustavo, os moradores do Leblon sofrem um golpe de Valdo e são obrigados a se despedir do luxo da Zona Sul e seguir rumo ao Méier.

Indignada, a família retorna para a pensão da Dona Jô, que também precisará ser vendida para recuperar o prejuízo. Só que o golpe é uma farsa. Valdo, na realidade, deixou uma bolada em diamantes, garantindo o sustento da trupe.

"Essa pensão é o nosso porto seguro, amigos e família são o que temos de mais precioso. Vocês são cafonas, mas são uma família. Aqui onde eu tô é lindo e vocês precisam ficar juntos", diz o personagem em carta deixada ao elenco.

Foi o Multishow que sugeriu a criação do Dia do Humor, no Rio de Janeiro, com o apoio da família de Paulo Gustavo. A data, que foi sancionada pelo Governador Cláudio Castro, será comemorada anualmente no dia 30 de outubro, aniversário do artista. No dia seguinte (31), a partir das 18h30, o Multishow exibe uma maratona de episódios icônicos do ator no "Vai Que Cola", em tributo à sua obra.

Já a partir do dia 1º de novembro, novos personagens passam a integrar o time da 9ª temporada.

Vem aí Carolzinha, interpretada por Jeniffer Nascimento, uma jovem empreendedora e afilhada de Terezinha, com discursos supermodernos e feministas.

Nany People entra em cena como Agnes, a clássica perua que sonha com um Méier mais gourmetizado, fazendo coro a Ferdinando (Marcus Majella). E Kevinho (Nando Rodrigues) é um ex-jogador de futebol frustrado que acaba trabalhando em uma agência de vigias noturno.

A lista de participações especiais inclui Cissa Guimarães, Dudu Azevedo, Gil do Vigor, Jojo Todynho, e Luís Roberto. A direção geral de Carlo Milani e direção, de Ernesto Piccolo .

Os veteranos também seguem na série: Dona Jô (Catarina Abdalla), Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmutz) e Terezinha (Cacau Protásio) são obrigados a dar adeus ao estilo de vida glamuroso da Zona Sul para encarar os perrengues de voltar à realidade do Méier.

Alejandro (Pedroca Monteiro) não desgruda do seu amor, Ferdinando. O porteiro Bebeto (Maurício Manfrini) é demitido e segue a família no subúrbio.Lacraia (Silvio Guindane) vira artista de stand-up, Reginel (Luis Lobianco) se junta à trupe e investe em um novo negócio, Sanderson (Marcelo Médici) começa a trabalhar como "bike-táxi" do Méier para a comunidade Cerol, e Zélio (Paulinho Serra), que agora é caminhoneiro, sempre dá aquela passadinha na pensão para colocar o papo em dia.

Para aquecer a nova safra, o canal de Humor do Multishow no YouTube programou um viradão a partir das 21h30 desta sexta-feira (29). Serão 24 horas de transmissão de episódios de humor, misturando capítulos antigos do "Vai que Cola", do "Tô de Graça", do "Lady Night", do "Ferdinando Show", entre outros.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem