Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

SBT contrata jornalista premiado dispensado pela Globo

Robinson Cerântula vem atuando como produtor para os telejornais da emissora

Imagem SBT
Imagem SBT - Rerodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jornalista de bastidores da TV, que não põe a cara na tela para conseguir informações que seus colegas famosos nem sempre conseguem reunir, Robinson Cerântula vem movimentando o jornalismo do SBT em um momento em que o departamento da TV de Silvio Santos se encontrava bastante desanimado, não só em razão das baixas audiências, mas também pela subserviência do noticiário ao governo Bolsonaro.

Com 28 anos de Globo, Cerântula acumulou vários prêmios ao longo da carreira, incluindo reportagem sobre a máfia dos combustíveis, mas teve seu contrato encerrado pela emissora dos Marinho há pouco mais de dois meses.

No novo emprego, Cerântula já produziu reportagens sobre sequestro de caminhoneiros em São Paulo e sobre uma quadrilha de ladrões de condomínios de luxo. Conhecido por somar fontes na polícia, o jornalista também tem auxiliado repórteres da emissora com informações para todos os telejornais da casa e para o portal SBT News.

Cerântula foi um dos jornalistas dispensados pela Globo neste último trimestre do ano, quando também deixaram a emissora Ari Peixoto, Renato Machado, Francisco José e Alberto Gaspar, que, assim como Cerântula, já tem um novo destino: a TV Cultura.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem