Eliana: 'Em 32 anos de carreira nunca fui flagrada desta maneira'
Apresentadora se posicionou sobre ser fotografada de costas na praia por paparazzo
Depois de ter sido fotografada em um hotel no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14), Eliana, 48 anos, falou sobre a falta de privacidade e a pressão estética que vive. A apresentadora publicou em suas redes sociais uma foto sua tirada por um paparazzo e afirmou que não pode deixar de curtir sua vida por medo dos que vão pensar ou falar. A imagem foi tirada pelas costas de Eliana, a partir de um ângulo mais baixo.
"Em 32 anos de carreira nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar. Acredita que parei para me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido para a piscina do Hotel, de amigos queridos?", desabafou a apresentadora, que há 12 anos comanda o Programa Eliana, no SBT.
Eliana disse que, horas depois, decidiu se apropriar da própria imagem e publicá-la em seu perfil no Instagram: "Resolvi eu mesma postar, já que inevitavelmente minha foto já não é mais minha, virou algo de 'todos'".
"[Eu] sentia o peso de ser uma figura pública e alguém reparar em mim. Numa celulite, numa estria, em alguma imperfeição de uma foto roubada - e na sensação de invasão e falta de controle que isso traria", disse.
Segundo a apresentadora, ela deixou de brincar na praia com os filhos durante anos, com receio de ter seu corpo exposto. Eliana afirmou ainda que a sensação de não ser dona da própria imagem e do próprio corpo é comum a outras mulheres. "Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir...", pontuou sobre o machismo e o assédio.
A apresentadora falou ainda que se sente julgada constantemente, e que o sentimento se torna uma prisão. Apesar disso, Eliana diz: "a maturidade me fez entender que o corpo é meu, e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar. Vivo a libertação da pose e a vida como ela é!", escreveu na legenda da foto.
"Antes das estrias, celulite, abdômen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada", concluiu.
Comentários
Ver todos os comentários