Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Galisteu explica expulsão de Borel com lição sobre consentimento: 'Não é não'

Record foi pressionada a antecipar anúncio sobre eliminação de A Fazenda

A Fazenda, Adriane Galisteu
A apresentadora Adriane Galisteu em A Fazenda 13 - Reprodução/PlayPlus
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após uma tonelada de manifestações nas redes sociais acusando Nego do Borel de ter supostamente abusado de Dayane Mello, na madrugada de sábado (25) em A Fazenda 13, a Record reavaliou imagens, conversou com ambos e decidiu pela expulsão do cantor do reality show. Internautas se revoltaram com a cena em que Borel força contato com a modelo e movimenta o edredon, enquanto ela se mostra alcoolizada.

A emissora anunciou a princípio que só se pronunciaria sobre uma decisão a respeito das imagens na edição do programa, à noite, mas acabou distribuindo nota no final da tarde, cedendo à pressão de alguns representantes das marcas patrocinadoras, àquela altura já incomodados com as cobranças nas redes sociais.

PLANTÃO

Adriane Galisteu foi chamada às pressas para uma excepcional entrada ao vivo neste sábado.

"Qualquer atitude que possa ameaçar ou colocar em risco a integridade física de um, ou mais participantes, pode levar à expulsão. O entendimento da produção e da direção da Record TV, foi que o Nego violou as regras, agindo de uma maneira não condizente com o jogo que nós pretendemos e organizamos por aqui. Por uma decisão jurídica da emissora, o Nego do Borel está fora do programa."

"Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não!", encerrou Galisteu.

JUSTIÇA

Em nota, a equipe de Borel, que está indiciado por violência doméstica em uma ação movida contra a ex-namorada Duda Reis, informou que os advogados do cantor estavam apurando detalhes sobre o ocorrido em reuniões com o setor jurídico da Record, e prometeu se pronunciar quando tivesse mais detalhes: “Somos a favor de que a justiça seja feita e por isso pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, avisaram os assessores de Borel.

INCLUSÃO

Com permanente janelinha na tela para transmitir tudo na língua dos sinais a pessoas surdas, a TV Cultura inverteu o protagonismo da apresentadora Ana Paula Couto no final do Jornal da Cultura, e abriu a tela maior a Hélio Fonseca, encarregado da apresentação em Libras do noticiário na edição de quinta-feira (24), quando foi celebrado o Dia Internacional da Linguagem de Sinais. A seguir, foi exibido um videoclipe cantado por Jairzinho, com acompanhamento em Libras.

VOZ

A atriz Débora Falabella dubla a inteligência artificial da reportagem especial do Fantástico deste domingo (26), sobre o escritor canadense Joshua Barbeau, 33 anos, que conseguiu voltar a “conversar” com a namorada, morta há oito anos, graças a um avançado sistema de inteligência artificial.

Débora Falabella, atriz
Débora Falabella, atriz - Divulgação

A BOA DO DIA

Final do The Voice Kids ao vivo, sob o comando de Márcio Garcia
Globo, às 14h20

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem