Zapping - Cristina Padiglione

Record amplia vantagem sobre SBT em todos os cenários

Placar de outubro endossa vice-liderança da emissora de Edir Macedo

Irmãos judiam de José e decidem joga-lo na cisterna - Blad Meneghel /RecordTv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record voltou a bater o SBT no mês de outubro, em todos os cenários, inclusive no saldo das 24 horas do dia, que inclui a madrugada dedicada à fé eletrônica da Igreja Universal, faixa muito fraca nos números alcançados pela TV de Edir Macedo. Nesse nicho, no mercado nacional, a Record fez 4,6 sobre 3,4 do SBT.

Nesse contexto, a novela "Gênesis" é não só o programa de maior audiência da emissora, mas também o programa que efetivamente se mostrou em ascensão de setembro para cá.

A emissora teve plateia 35% maior que a da TV de Silvio Santos na média das 24 horas; na Grande São Paulo, a diferença a favor da Record foi de 33% na média dia (7h à 0h).

A Record TV fechou outubro na vice-liderança nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão), segundo dados da Kantar Ibope Media.
Entre as 7h e 0h, a emissora ficou em 2º lugar, com 47% de vantagem sobre o SBT, pelo placar de 6 x 4,1 pontos e 13,9% de share (total de TVs sintonizadas na emissora no bolo de ligados).

MONTARIA

Em sua estreia no Globo Repórter, a correspondente Sandra Coutinho percorre quase 4 mil km, do rio Mississipi até o Sul dos Estados Unidos em busca de tesouros. Em Nashville, a capital mundial da música country, Sandra entra no clima, veste bota, chapéu e experimenta o touro mecânico: no ar sexta (5).

Sandra Coutinho no Globo Repórter
Sandra Coutinho no Globo Repórter, em matéria no Nashville (EUA) - Divulgação

AUDIÊNCIA

11,2 pontos
fez o Jornal Hoje, com Cesar Tralli, na terça (2), acima do normal

13,3 pontos
marcou "Gênesis" na terça (2), pico do dia na Record em São Paulo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem