Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Racismo no mundo corporativo inspira especial 'Falas Negras'

Especial vai ao ar na Globo no Dia da Consciência Negra

Falas Negras - Geomar Rabelo
O baiano Geomar Rabelo, morador de São Vicente (SP) que trabalha como pedreiro - Ronald Santos Cruz/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Morador de São Vicente (SP), o pedreiro baiano Geomar Rabelo viu sua vida transformada pela estabilidade do trabalho. Ele está em "Falas Negras", especial que a Globo exibe em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. A edição vai ao ar também pelo GNT, no dia 22, e Canal Brasil, no dia 26.

O especial "Falas Negras" deste ano conta ainda a história de uma médica do Rio de Janeiro, um produtor audiovisual de Porto Alegre, uma professora de Mato Grosso e uma chef de Recife. A edição deste ano reflete sobre o impacto do racismo no mundo corporativo. Honrando o lugar de fala, o programa foi concebido por negros.

DESISTÊNCIA

Primeira grife anunciada para o novo programa de Faustão na Band, a Miss Brasil Júlia Gama, que foi também vice-Miss Universo, deixou a equipe antes mesmo da estreia. A bonitona tinha dito que estava aprendendo muito, ainda nos bastidores, sobre produção de TV, mas agora alega falta de agenda para conciliar a nova missão com compromissos assumidos em função da faixa.

AGENDA

Por falar em "Faustão na Band", o programa tem estreia prevista para 17 de janeiro, e não mais para a primeira semana do ano. É a mesma data de estreia do BBB 22 na Globo.

AUDIÊNCIA

9,8 pontos
teve o Jornal da Globo na sexta (29), bom patamar para o horário

7,2 pontos
marcou "A Fazenda" na sexta (29), placar modesto para o reality da Record

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem