Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marina Sena, Pocah e Priscilla Alcantara regravam tema de novelas

'Vale a Pena Ouvir de Novo' é um projeto da Deezer em parceria com o Globoplay

Milena (Carolina Ferraz) com Nando (Eduardo Moscovis) em Por Amor (1997), casal embalado por hit de Fábio Jr., que ganhar releitura em novo projeto - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Temas de novelas como "Quando a Chuva Passar", de Ivete Sangalo, que embalou "Cobras e Lagartos" (2006), e "Preciso Dizer Que Te Amo", de Léo Jaime, trilha de "Explode Coração" (1995), foram regravadas para compor um novo projeto do GloboPlay com a Deezer.

O "Vale a Pena Ouvir de Novo" trouxe nove cantores para reinterpretarem hits das novelas de maior sucesso da Globo nas últimas décadas.

Priscilla Alcantara, vencedora do "The Masked Singer Brasil", deu uma nova leitura à música conhecida na voz de Ivete Sangalo. A cantora lançou recentemente seu primeiro álbum totalmente pop, "Você Aprendeu a Amar?". Já Pocah deu nova roupagem para "Preciso Dizer Que Te Amo".

"Velha Infância", sucesso dos Tribalistas que marcou a novela "Mulheres Apaixonadas" (2003), foi regravada pelo duo Mar Aberto, enquanto o cantor Vitinho fez sua interpretação de "Só Você", de Fábio Jr., tema do casal Nando (Du Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) em "Por Amor" (1997).

"Nós selecionamos artistas de diferentes tamanhos, histórias, gêneros musicais, como sertanejo, rap, pop, MPB, funk, pagode, e também de regiões diferentes para trazer esta riqueza cultural do Brasil e a influência que o artista tem neste momento", disse Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da plataforma de streaming musical.

A iniciativa busca homenagear as telenovelas e seu impacto cultural. "Como todos os brasileiros, alguém tem alguma relação ou memória afetiva com alguma cena de novela que ficou marcada --e nós vamos trazer essas experiências pessoais dos artistas para o projeto", conclui Kurtz.

A playlist conta com dois grandes sucessos de Alcione: "Juízo Final", marca da novela "A Regra do Jogo" (2015), regravada no projeto por Marina Sena, e "Você Me Vira a Cabeça", trilha de "Da Cor do Pecado" (2004) que ganha nova versão na voz da cantora Gabily.

Foram regravadas ainda "Você Não Vale Nada", da banda Calcinha Preta, tema do casal Norminha (Dira Paes) e Abel (Andreson Müller) em "Caminho das Índias" (2009), "Amor Covarde", de Jorge e Mateus, música de Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero) em "Fina Estampa" (2011), e "Vem Meu Amor", do Olodum, regravada por Wesley Safadão na novela "Segundo Sol" (2018), agora reinterpretada por Drik Barbosa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem